01/03/2013
Desde o final do ano, as obras de saneamento básico, água e tratamento de esgotos, que estavam sendo executadas pela empresa Saenge, em Campo Largo, estão paralisadas.
01/03/2013
Desde o final do ano, as obras de saneamento básico, água e tratamento de esgotos, que estavam sendo executadas pela empresa Saenge, em Campo Largo, estão paralisadas. A empresa teve problemas com a Justiça do Trabalho, em São Paulo, e ficou com os seus bens indisponíveis, obrigando-se a paralisar as obras em todas as frentes. A Sanepar já rescindiu os contratos com a empreiteira e está providenciando nova licitação, para dar continuidades às obras.
A Saenge trabalhava em duas frentes, em Campo Largo, na obra de captação das águas da represa do Rio Verde, que vão proporcionar um considerável reforço no abastecimento da cidade, e nas obras de ampliação da rede e no tratamento de esgotos, no região da rua João Stukas, onde mantinha o canteiro de obras. Com mais de 50% das obras concluídas, principalmente na implantação das redes, a empresa despediu funcionários e fechou seus canteiros.
Moradores da região, sem saber ao certo o por quê da paralisação das obras, denunciaram na Redação da Folha de Campo Largo o abandono. Em contato com a Assessoria da Sanepar, a Reportagem soube que a Companhia iniciou o processo de nova licitação, que será aberta dia 20 de Março, com previsão do reinício das obras em Julho e conclusão em Março de 2014.