28/02/2013
Em 1981 uma equipe formada por boleiros da Prefeitura Municipal de Campo Largo, participou da inauguração da cancha de futebol de areia da empresa Procópio Sacarias que fica ali no trevo da PR-423 Campo Largo – Balsa Nova e Araucária no simpático e populoso bairro do Itaqui.
O time do Barnabés Capitaneados pelo então prefeito Newton Luiz Puppi (Nilton) jogou com uma equipe formada pelos funcionários do escritório da Procópio Sacarias onde a vitória foi dos donos da casa.
Estão em pé na foto Antonio Vidal (Sabiá de saudosa memória) que jogou no Internacional, Lauro Perussolo que era boleiro pelo Fanático e Steatita, Antonio dos Santos (Lino Gogola) que foi boleiro e ainda anda com sua famosa bicicleta, Carlos Campolim Barrichelo que foi um grande goleiro do Fanático e Steatita e do G.E.R.A. (Grêmio Esportivo Recreativo Apucarense de Apucarana e aspirante do Coritiba F.C. e que hoje ainda participa da diretoria do Fanático F.C., Augusto Antonio Cunico Vanin o pioneiro como massagista em Campo Largo, além de ter sido vereador, vice e prefeito de Campo Largo, Jahir Guarezi atleta formado no união Ferraria passou pelo Fanático, foi vereador e presidente da Companhia Campo-larguense de Energia, Cocel e Comlar de saudosa memória (faleceu dia 9 de Janeiro de 2013), Darlei Antonio Parolim médico, atleta do Internacional, C.A. Ferroviário (Profissional) e vereador, Newton Puppi foi prefeito três vezes de Campo Largo e como atleta defendeu o fanático F.C., Ronaldo Fabiano de uma tradicional família de Ponta Grossa é advogado e grande desportista, sempre fez parte das equipes nas gestões do Newton Puppi (seu cunhado) e atualmente reside em Curitiba.
O tempo passou, ficou a foto e com ela muita saudade dos que nela estão e vivem e dos falecidos Antonio Vidal (Sabiá), Jahir Guarezi e Newton Puppi, seus familiares sentirão uma saudade ainda maior. A foto que deu origem a esta matéria pertence ao álbum de recordações deste colunista.