Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 02:52:25
Geral

Paraná

25/02/2013

Paraná perde o jogo para o Cianorte e a invencibilidade no ano: 1 a 0

Paraná

25/02/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube perdeu o jogo para o Cianorte e, consequentemente, a invencibilidade na temporada. O Tricolor, que tinha quatro vitórias e cinco empates no Campeonato Paranaense, levou 1 a 0 do vice-lanterna, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, e válido pela 10ª rodada.

O atacante Ely, aos 11 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo. Com o resultado, o Tricolor - que já não tinha chances de título do primeiro turno - permanece com 17 pontos, na terceira posição. Já o Leão do Vale chegou aos oito pontos, mas continua na 11ª posição - à frente apenas do Nacional-PR.

Os times voltam a campo no próximo domingo, às 15h40m (horário de Brasília). O Paraná "cumpre tabela" contra o Paranavaí, na Vila Capanema. Já o Cianorte, na luta contra o rebaixamento, visita o Nacional-PR, no Estádio Erich George.

Jogo equilibrado e placar em branco

Para o duelo, Ronaldo Bagé não contava com Lisa, Mineiro, Jovane e Juliano. O time tinha, no 4-4-2, Paes; Diego Dedoné , Alexandre Luz, João Paulo e Mauricio; Cleitão, Paulo Roberto, Paulinho e Thiago Ferreira; Lucas e Ely. Já nos visitantes, dois titulares estavam fora: Anderson com problemas pessoais e Zé Luis machucado. Alex Bruno e Borges foram os substitutos. Com as duas alterações, o Paraná Clube tinha, no 4-3-3, Luis Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, Alex Alves e Gilton; Borges, Ricardo Conceição e Lucio Flavio; Néverton, Aymen e JJ Morales.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. O Cianorte tentava pressionar, mas o Paraná conseguia conter o ímpeto do Leão do Vale. Já o Tricolor apostava nos contra-ataques, puxados por Lucio Flavio, Néverton e Aymen. Eles, porém, não tinham velocidade suficiente para surpreender os mandantes. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 23, Diego Dedoné avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado - a bola passou perto do gol paranista.

Pelo forte calor que fazia em Cianorte, o árbitro Nilo Neves Júnior parou a partida para os jogadores tomarem água. Quando recomeçou, o duelo seguiu equilibrado. O Paraná passou a jogar no campo do Leão do Vale, mas apenas rondava a área adversária, sem criar um lance claro de gol. Concentrado ao meio-campo, o jogo ficou disputado. Tanto que três jogadores receberam cartão amarelo por faltas: Maurício e Cleiton do Cianorte, além do paranista Aymen. Antes do intervalo, o Leão ainda assustou com Paulo Roberto, que soltou uma bomba, mas Luis Carlos defendeu.

Ely dá vitória para o Cianorte

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o jogo não mudou nos primeiros dez minutos: o Cianorte tentava pressionar, sem resultado, e o Paraná Clube pecava no último passe. Aos 11, porém, Diego Dedoné cruzou para a área, e Ely, completamente livre na área, cabeceou com força para abrir o placar no Estádio Albino Turbay.

Depois do gol, Toninho Cecílio promoveu a primeira alteração. Néverton saiu, e o meio-campo Rubinho entrou. Depois, Ricardo Conceição deixou o campo machucado, e o meia Wellington foi o substituto. Na sequência, o Leão do Vale quase ampliou. Thiago Ferreira dominou dentro da área e bateu no canto, mas a bola explodiu na trave. Mesmo com a vantagem, o Cianorte - com Eidison na vaga de Ely - seguiu no ataque, em busca do segundo gol. Já o Paraná - com Ângelo no lugar de Gilton - tentava surpreender no contra-ataque, mas o time da casa era eficiente na marcação.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar concentrado ao meio-campo. O Paraná partiu para o abafa, mas não tinha organização para chegar ao gol do Cianorte com qualidade. Em raro lance de perigo, Rubinho cobrou falta e, após desvio, Paes espalmou. Os jogadores do Tricolor reclamaram que a bola entrou, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Já a equipe mandante "amarrou" a partida e garantiu os três pontos.