15/02/2013
Falta de passeio e buracos na pista aumentam perigo na José de Paiva Vidal
15/02/2013
Moradores da Rua José de Paiva Vidal reclamam da falta de passeio, muito mato e buracos na pista, no trecho compreendido entre o Tijolão e a entrada do Moradias Bom Jesus. O local, com mais de 500 metros, é muito utilizado pelos moradores e principalmente pelas crianças que estudam no Caic e vão à pé para a escola. Agora que começou o ano letivo, a preocupação aumenta.
Diego Kiló, morador daquela artéria, disse que a calçada até existe, apesar de muito estreita, mas há anos não é feita a limpeza. O mesmo acontece com a rede de águas pluviais que nem funciona mais, tal a quantidade de detritos que se acumulou ao longo dos anos. Ele mesmo teve que desobstruir uma boca-de-lobo, no meio da chuva, para poder escoar a água que se acumulou sobre a pista.
Passeio
Os moradores informaram que, depois de reclamarem muito, no ano passado uma equipe da Prefeitura esteve no local, “mas só roçaram o mato, não retiraram a terra de cima da calçada. O resultado é esse aí, o mato voltou e cobriu tudo de novo. As pessoas são obrigadas a disputar espaço com os veículos, que nesse trecho passam em velocidade acima da permitida”, explicaram.
A falta de passeio é um perigo a mais, principalmente para pessoas idosas, crianças e mulheres empurrando carrinhos de bebê. Em alguns pontos, os carros desviam dos buracos, tornando a situação ainda mais perigosa. Os moradores lembram que a Prefeitura Municipal pavimentou, no final do ano passado, o resto da rua, mas não se preocupou com aquele trecho.
Já distante do Moradias Bom Jesus, nas proximidades da curva da Banca do Neco, a água empoça a cada chuva e fica durante horas, atrapalhando o trânsito. Quem está na calçada quando passa um veículo, o “banho” de lama é garantido. No local não existe dreno para as águas pluviais.