Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 04:34:07
Geral

Paranaense

14/02/2013

Arapongas e Atlético-PR empatam e seguem no meio da tabela

Paranaense

14/02/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação

Atlético-PR e Arapongas entraram em campo com um objetivo em comum: a vitória, para reagir no Campeonato Paranaense. E eles saíram de campo iguais. Os times empataram por 1 a 1 e permanecem na metade da tabela de classificação. O meio-campo Harrison, para o Furacão, e o zagueiro Marcelo Felber, para o Alviverde, marcaram - ainda no primeiro tempo - os gols na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Pássaros, em jogo válido pela oitava rodada.

Com o resultado, o Furacão chega aos oito pontos e permanece na oitava posição. Já o Arapongas, com nove pontos, está no sétimo lugar. A partida teve público pagante de 1.653 e público total de 1.945, para uma renda R$ 29.730,00. O Atlético-PR tenta a reação contra o JMalucelli, às 16h30m (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguito. Já o Arapongas visita o Paraná Clube, às 18h30m de domingo, na Vila Capanema.

Times com alterações; jogo igual

O Arapongas teve três trocas em relação ao 1 a 1 com o Coritiba: Wellington Índio por Vitor Gava; Jean por Paulinho Belém e Baiano por Luis Paulo. O time titular tinha, no 4-4-2, Edison, Cristovan, Douglas, Marcelo Felber e Vitor Gava; Russo, Paulinho Belém, Danilo Lopes e Edu Amparo; Jabá e Luis Paulo.

Já o Atlético-PR, após perder por 2 a 0 para o Londrina, teve quatro alterações: Erwin e Renato substituiram os suspensos Diego Ivo e Renan Foguinho; Harrison e Pablo ganharam as vagas de Zezinho, machucado, e Douglas Coutinho. O time tinha, também no 4-4-2, Santos; Léo, Erwin, Bruno Costa e Heracles; Renato, Manteiga, Hernani e Harrison; Ricardinho e Pablo.

Em busca da reação no estadual, os times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. O camisa 10 Harrison abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de Ricardinho e bateu forte. Os visitantes quase ampliaram na sequência. Pablo chutou, e o goleiro Edison espalmou. O time do interior empatou aos 31. Após bate-rebate na área rubro-negra, Marcelo Felber finalizou. O zagueiro Erwin ainda tentou salvar, mas o árbitro Ronaldo Parpinelli assinalou o gol.

O Arapongas quase virou logo com um minuto do segundo tempo. Cristovan acertou a trave adversária. Depois, Edu Amparo tentou a finalização, mas parou no goleiro Santos. Os técnicos, então, mexeram. Edmílson Alves promoveu duas mudanças: Paulinho Belém por Ademar Xavier e Danilo Lopes por Lucas Puma. Já Arthur Bernardes trocou o volante Manteiga pelo também estreante Elivélton, ex-Vasco.

Aos 33 minutos, o Furacão teve chance clara para balançar as redes. Após dividida na área, Pablo caiu na área, e o juiz assinalou o pênalti. Ricardinho, porém, cobrou direto para fora. O jogo ficou aberto nos últimos minutos, com os dois times em busca do gol da vitória. No final, Hernani cometeu falta dura e foi expulso. O placar, porém, não mudou: empate em 1 a 1 no Estádio dos Pássaros, e os times seguem estacionados no meio da tabela.