08/02/2013
Com a intenção de melhorar o atendimento que é realizado no contraturno escolar das crianças que participam do projeto social da Casa da Criança, a secretaria de Promoção Social promoveu nesta quinta-feira (07) e e promove nesta Sexta-feira (08), uma capacitação para todos os funcionários das Casas das Crianças Estação do Futuro (Sede) e Dona Cotinha (Bugre). “Nossa intenção é dar suporte aos funcionários para que desempenhem ainda melhor suas atividades”, afirmou a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.
No primeiro dia de capacitação, os funcionários receberam o pedagogo e mestrando em educação Luciano Okraska. “Vamos demonstrar através de oficinas e dinâmicas a importância do planejamento antes do contato com as crianças”, afirmou Okraska. Segundo ele, é necessário entender a importância no contraturno, “nossa palestra será em torno do tema: Contraturno escolar: mitos e verdades”, disse o pedagogo.
“Queremos incentivar nossos profissionais a realizarem atividades que envolvam e ensinem as crianças”, afirmou a secretária de Promoção Social. Segundo Luane, as Casas das Crianças também são locais de aprendizagem, onde haverá além das atividades normais, aulas de reforço e auxílio escolar.
Esteve presente na abertura da capacitação, o prefeito Luiz Costa. Ele salientou a importância deste projeto social e aproveitou para parabenizar as profissionais que fazem parte da equipe. “Vocês são responsáveis pelo futuro de várias crianças”, afirmou o prefeito, segundo ele a criança passa mais tempo na escola e na Casa da Criança do que em casa. “Precisamos fortalecer sempre este trabalho, parabenizo a secretaria pela iniciativa desta capacitação”, afirmou Costa.
O prefeito também aproveitou para agradecer aos profissionais que devem estar à frente desta capacitação nos dois dias. Nesta sexta-feira (08), a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Bugre), Helen Jane Passeri é quem aplicará as oficinas aos funcionários. “Vamos trabalhar o relacionamento interpessoal no trabalho”, disse a psicóloga. Segundo ela, é importante este passo para o bom andamento das demais atividades.