Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:36:08
Policial

Ladrões de caminhões são presos

18/01/2013

No início da noite de terça-feira (15), policiais do Serviço Reservado do 17º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná avistaram um homem correndo atrás de dois indiv

Ladrões de caminhões são presos

18/01/2013

No início da noite de terça-feira (15), policiais do Serviço Reservado do 17º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná avistaram um homem correndo atrás de dois indivíduos e gritando que eram ladrões.

Depois de abordar e deter os elementos nas proximidades da BR-277, os policiais ouviram do motorista Mario José Zampier da Luz o que realmente teria acontecido. Ele conta que parou no Posto Quinta para arrumar a carga e tomar banho e outro motorista que entrou no banheiro lhe perguntou se estava com mais alguém. Como disse que não, foi informado que tinha alguém mexendo na cabine do caminhão, saiu rapidamente e flagrou os marginais saindo do veículo. Quando gritou eles correram, e apareceram os policiais que estavam em patrulhamento na região, apreendendo um deles. O outro indivíduo embrenhou num matagal nas proximidades, mas acabou também sendo pego na sequência.

Foram recuperados os objetos do motorista, furtados do interior do caminhão, apreendido uma chave usada como mixa para abrir a porta e aparelhos celulares, inclusive um tocou e do outro lado da linha um indivíduo dizendo que estava esperando por eles, provavelmente em um veículo dando cobertura. Para os policiais, esses elementos são ladrões de caminhões, ou seja puxadores, já que um deles tinha carteira de motorista da categoria.

Os suspeitos foram levados para a 3ª Cia. da Polícia Militar, onde foram identificados como sendo: Carlos Alexandre Eufrasio Pires da Cruz (24), morador na Vila Fany em Curitiba e Carlos Alexandre Kuhne (29), residente em Fazenda Rio Grande. Após serem qualificados, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil, onde os investigadores descobriram que havia algo errado na identificação do Kuhne, ele usou o nome de seu irmão e seu verdadeiro nome é: Roberson Leandro Kuhne, que tem contra sim um mandado de prisão em Fazenda Rio Grande, pelo art. 312, atentado violento ao pudor, datada de 12 de junho de 2012. Os dois têm ficha suja na polícia também por furto no estado de Minas Gerais e agora estão à disposição da Justiça.