10/01/2013
Policiais militares de Campo Largo prenderam uma quadrilha composta por três maiores e um adolescente de 16 anos, acusados de cometerem assaltos, a um posto de combustível em Bateias e um mercado no bairro Miquelet
10/01/2013
Numa rápida ação na tarde de terça-feira (08), policiais militares de Campo Largo prenderam uma quadrilha composta por três maiores e um adolescente de 16 anos, acusados de cometerem assaltos, a um posto de combustível em Bateias e um mercado no bairro Miqueleto.
A prisão dos indivíduos só foi possível, porque as vítimas entraram em contato com a Polícia Militar, o Rádio-operador soldado Lourival, rapidamente acionou as viaturas a disposição da 3ª Cia., que fecharam o cerco na região.
A casa começou a cair
No deslocamento para Bateias policiais depararam com um Pegoutplacas LOX- 3851 de Florianópolis Santa Catarina,onde o motorista, identificado por LuisLhermesHahn, de 23 anos, o primeiro a ser preso, aguardava para dar fuga aos comparsas.
Os indivíduos suspeitos do assalto ao posto de combustível no distrito de Bateias, estavamfugindo sentido Campo Largo em um Fiat Ideia, percebendo que algo tinha dado errado com o veiculo de apoio (Pegout), seguiram em fuga até bater em um portão de uma residência, entraram em uma roça, encalhando o veículo, tendo que abandonar o mesmo e seguir a pé.
Informações precisas
Importante foi a participação de populares que passaram informações a polícia de que três homens suspeitos teriam embarcado no ônibus de linha para Campo Largo. Mais uma vez a sincronia e a destreza dos policiais funcionou bem, fazendo acompanhamento tático até o terminal de ônibus onde fecharam o cerco, prendendo Wellington Luis Pinto Furtado (19), Renê Douglas Vaz Batista (18) e um menor de 16 anos.
Objetos recuperados
Foi encontrado e apreendidas com os indivíduos: Roupas, Celulares, Noot Book, Cigarros, Pen Drive, algumas notas de Dólar, 625 reais em dinheiro e um revolver calibre 32cano curto.
Reconhecidos pelas vítimas
As vítimas foram até a 3ª Cia de Policia Militar de Campo Largo, onde foi feito o reconhecimento dos suspeitos,confirmando serem eles os autores dos assaltos, assim como reconheceram também os objetos roubados.
O Fiat Idea usado pelos marginais,se tratava de um veículo furtado em Curitiba e o Peugeot era do Luis, veículo com a documentação quente para confundir a policia e dar fuga aos participantes nos roubos.
Um deles o Renê, é de Piraquara e saiu a poucos dias da Colônia Penal Agrícola, os outros são moradores do Bairro Botiatuvinha em Curitiba.
Os agricultores da região onde o Idea ficou atolado usaram cabos de aço e um trator para ajudar na retiradodo carro, o guincho da Policia Militar o encaminhou até à Delegacia de Campo largo para posteriormente ser entregue ao proprietário.