Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:31:16
Policial

Presos suspeitos de arrombamento e receptação

12/12/2012

Policiais militares do Grupo Tático da 3ª Companhia prenderam três homens no início da tarde desta Quarta-feira (12), por suspeita de arrombamento a uma casa e de receptação de produtos fu

Presos suspeitos de arrombamento e receptação

14/12/2012

Policiais militares do Grupo Tático da 3ª Companhia prenderam três homens no início da tarde desta Quarta-feira (12), por suspeita de arrombamento a uma casa e da receptação de produtos furtados.

Os policiais explicaram que uma pessoa denunciou que Allan Rodrigues dos Reis (29), Jefferson Andrigues Pereira (19) e um indivíduo conhecido como “Sidnei”, seriam os autores de um arrombamento contra uma casa no último dia 04, na Avenida Ayrton Senna da Silva, Jardim Busmayer.

Os policiais passaram a verificar esta denúncia e localizaram e prenderam Jeferson e Allan, que confessaram o delito. Eles disseram que venderam os produtos furtados: dois televisores (um de 55 e outro de 32 polegadas) e um notebook a Murilo Batista (21), morador no Loteamento Iara. Na casa de Murilo, foram encontradas a tv 32 polegadas e o notebook, sendo que o outro televisor foi encontrado na casa de uma amiga de Murilo.

Além destes objetos, os policiais apreenderam ainda um aquecedor, o qual é de procedência duvidosa. Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde Allan e Jeferson foram autuados pela suspeitas de furto e Murilo por receptação. Os investigadores realizam diligências no sentido de saber se os três presos estão envolvidos com outros arrombamentos ocorridos no município, principalmente nas últimas três semanas, quando este tipo de crime aumentou consideravelmente.  

Reincidente

Os policiais lembraram que Jefferson foi preso no dia 19 de Novembro deste ano, quando foi flagrado saindo de uma residência no Loteamento Ouro Verde com uma cafeteira que ele pegou do interior da moradia. A liberação foi realizada de acordo com o que determina o Código Penal Brasileiro (CPB), o qual determina que autores de crimes que tem penas de até quatro anos de prisão tem direito a pagar fiança para serem colocadas em liberdade.

Outro exemplo disto aconteceu no mês de Maio deste ano, quando policiais militares prenderam uma quadrilha responsável por uma série de arrombamentos contra imóveis. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia e liberados horas mais tarde, conforme determina o CPB.