19/10/2012
Um homem com cerca de 65 anos de idade, conhecido apenas por Sebastião, morreu em um casebre, no interior do Município, na última Terça-feira (16), e foi liberado para sepultamento somente na tarde d
19/10/2012
Um homem com cerca de 65 anos de idade, conhecido apenas por Sebastião, morreu em um casebre, no interior do Município, na última Terça-feira (16), e foi liberado para sepultamento somente na tarde desta Quinta-feira, após autorização judicial. O tempo longo foi muito criticado, por quem tomou conhecimento do caso, uma vez que o corpo ficou no “Morbi” do Centro Médico, durante quase dois dias.
A secretária Municipal de Saúde, Christiane Chemin, atendeu à Reportagem da Folha, explicando que o morto não tinha nenhum documento, somente uma Certidão de Batismo, e que não poderia ser sepultado assim. Por isso solicitou ao Instituto de Identificação a retirada das impressões digitais para a possível identificação. Na manhã desta Quinta-feira, a Prefeitura entrou com pedido à Justiça, para o sepultamento, o que foi deferido na tarde, sendo o problema solucionado.
A secretária lembrou que o morto tinha familiares, mas não documentos, e que a morte foi de causa natural, no interior do Município, onde ele residia.