28/09/2012
Em Operação de Trânsito realizada na Avenida Padre Natal Pigatto, Vila Otto, policiais militares do Grupamento de Trânsito do 17º Batalhão Metropolitano prenderam na Terça-feira (25)
28/09/2012
Em Operação de Trânsito realizada na Avenida Padre Natal Pigatto, Vila Otto, policiais militares do Grupamento de Trânsito do 17º Batalhão Metropolitano prenderam na Terça-feira (25) Marcos Vinicius Barão (22), suspeito de tentar subornar os policiais que estavam trabalhando.
Segundo Boletim de Ocorrência, Marcos conduzia o veículo Fiat Palio placa KND-7957. Na vistoria foram constatadas várias irregularidades no veículo. Ao ser solicitada a sua Carteira de Habilitação, Marcos teria se identificado com outro nome. Ao ser constatado que o cadastro estava errado com a identificação que Marcos deu, ele informou seu verdadeiro nome e disse não possuir Carteira de Habilitação. Ao ser informado que seu veículo seria apreendido, Marcos, de acordo com os policiais, ofereceu a eles a quantia de R$ 1.065,00 em dinheiro. Os policiais deram voz de prisão a Marcos e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de corrupção ativa. O dinheiro que Marcos teria oferecido foi apreendido e vai fazer parte do processo. O veículo que ele dirigia foi recolhido ao pátio da 3ª Companhia.
O que diz a lei
O artigo 333 do Código Penal fala sobre o crime de corrupção ativa e tem o seguinte texto: “oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. Pena: reclusão de dois a 12 anos e multa.