Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:34:02
Policial

Suspeita de incêndio criminoso em Campo Largo

25/09/2012

Um incêndio que pode ser criminoso destruiu parcialmente na tarde desta Terça-feira (25) uma casa localizada no Residencial Denise, que fica na Avenida Cristina, proximidades do Partênope.

Suspeita de incêndio criminoso em Campo Largo

28/09/2012

Um incêndio de cunho criminoso destruiu parcialmente uma casa localizada no Residencial Denise, que fica na Avenida Cristina, proximidades do Partênope. O caso aconteceu na tarde de Terça-feira (25) e assustou os moradores da região.

As equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram-se até o local com três viaturas, a ABS – Auto Bomba e Socorro, ABTR – Auto Bomba Tanque e Resgate e a ambulância do Siate, pois existiam informações de que haviam vítimas no interior da moradia. Porém, felizmente ninguém estava na casa no momento do incêndio. Os bombeiros agiram rápido e com ajuda de vizinhos conseguiram evitar que a residência fosse totalmente destruída e que as chamas atingissem outras casas.

Carta

Os policiais militares foram ao local em apoio aos bombeiros e recolheram uma carta na qual uma mulher, que confessa sofrer de problemas psicológicos e faz tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), confirma ter colocado fogo na casa, pois estava correndo risco de vida caso não fizesse isto.

Álcool

O sargento Amauri, do Corpo de Bombeiro explicou que os vizinhos disseram que a suspeita de provocar o incêndio, identificada como Mônica, era vista com frequência na casa e que o proprietário havia cedido um quarto para ela passar alguns dias. O sargento explicou que o fogo teve início em um dos quartos, se espalhou para outro e em seguida atingiu a copa. “Encontramos uma garrafa de álcool e os documentos supostamente do dono da casa, queimados no meio da sala”, explicou o bombeiro.
Os vizinhos informaram ainda que a mulher saiu da moradia quando a fumaça tomava conta de todos os cômodos e deixou a carta em um envelope fechado.

Os peritos do Instituto de Criminalística foram ao local realizar os levantamentos de praxe e devem enviar um laudo nos próximos dias à Delegacia de Campo Largo, que investiga o caso.

Investigações

Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, o primeiro passo é tentar localizar a suspeita do sinistro e fazer com que ela conte em depoimento quais foram os motivos que fizeram ela agir desta maneira, e provocar prejuiízos de grande monta ao proprietário da residência. “As pessoas que tenham informações sobre onde encontra-se a autora do incêndio devem entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil pelo telefone 3292-1202”, explica o policial.