07/02/2012
Bombeiros buscam desaparecidos após desabamento em São Bernardo
07/02/2012 Fonte: IG
O Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de busca por desaparecidos nos escombros de prédio que desabou parcialmente, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (6). Equipes confirmam as buscas por uma enfermeira, de 26 anos, que trabalhava no edifício. Bombeiros não descartam a possibilidade outras vítimas soterradas.
Segundo os bombeiros, um buraco de cerca de 10 metros de diâmetro se abriu na laje, atingindo todos os 13 andares do prédio. O acidente ocorreu por volta das 19h30. As causas ainda não desconhecidas. Já nas primeiras horas de buscas nos escombros o corpo de Júlia Moraes, de 3 anos, foi encontrado. Outras seis pessoas foram resgatas com ferimentos e hospitalizadas.
Mais de 60 bombeiros participam dos trabalhos de remoção dos escombros. No final da madrugada, caminhões cheios de entulho eram vistos deixando o local. Segundo os bombeiros, restou apenas a estrutura do edifício e conjuntos comerciais com final número 4 desabaram completamente.
De acordo com as primeiras informações após o acidente, o edifício entrou em colapso depois de uma explosão ambiental, ainda de causa desconhecida. Como a situação era delicada na região do centro de São Bernardo, as vias do entorno, como avenida Índico e rua Jurubatuba, chegaram a ser bloqueadas para o tráfego. Às 7h15, rês faixas da av. Índico foram liberadas, outras quatro permanecem interditadas.
Vítimas
O corpo de Julia Moraes, de 3 anos, deve ser liberado do Instituto Médico legal (IML) ainda nesta manhã. Ainda não há informação sobre horário do enterro da menina. As seis pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais da região.
O pai e a mãe de Julia foram encaminhados para o Hospital São Bernardo. Segundo o hospital, a mãe já foi liberada. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do pai. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Central da cidade.