Terça-feira às 28 de Outubro de 2025 às 08:05:43
Geral

Atlético

06/02/2012

Atlético abre 2 a 0, mas vacila e permite o empate do Cianorte

Atlético

06/02/2012  Fonte: Banda B

No confronto entre dois times que estavam invictos no Campeonato Paranaense, deu empate no estádio Albino Turbay. O Atlético dominou todo o primeiro tempo, chegou a abrir 2 a 0, mas caiu de produção na etapa final e permitiu que o Cianorte empatasse, fechando o placar de 2 a 2.

Com esse empate, as duas equipes seguem sem perder na competição, mas agora o Coritiba é o líder isolado do Paranaense. Cianorte e Atlético seguem logo atrás, com 13 pontos.

Domínio rubro-negro em todo o primeiro tempo

O duelo começou com alguns poucos minutos de pressão do Cianorte. Aos 2 minutos, Pablo tirou a bola quase em cima da linha, evitando o primeiro gol da partida. Mas aos poucos, o Furacão foi se encaixando em campo e passou a dominar as ações do jogo. Com mais posse de bola, Rubro-Negro criava boas jogadas de ataque, mas pecava nas finalizações.

De tanto pressionar, o Atlético conseguiu converter sua superioridade em gol. Aos 23 minutos, Harrison cobrou falta para a área e Manoel testou para o fundo das redes: 1 a 0 Furacão. O tempo passava e o Rubro-Negro continuava bem em campo. Até que, aos 47 minutos, Harrison chutou de longe, Fabrício deu rebote, e Bruno Mineiro estufou a rede do Leão do Vale: 2 a 0 Furacão, e fim de primeiro tempo no Albino Turbay.

Atlético cai de produção e Cianorte empata

Com disposição, o Cianorte voltou melhor para o segundo tempo. O Atlético, bem postado na defesa, cortava as jogadas de ataque do adversário, mas também não produzia nada. Aos 16 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou com Marquinhos, que chutou para descontar o placar: 2 a 1 Furacão, que sofria seu primeiro gol no Campeonato Paranaense. Aos 24, quase o terceiro do Rubro-Negro: Héracles bateu cruzado e arrancou tinta da trave de Fabrício.

Porém, o tempo ia passando e o Cianorte seguia melhor em campo. Tanto que, aos 29 minutos, em rápido contra-ataque, a bola sobrou para Paulinho, que bateu para empatar a partida: 2 a 2. A torcida vibrava com o bom momento do Leão do Vale, que dominou o jogo até o apito final, selando o primeiro empate de ambos os times no Campeonato Paranaense 2012.