Terça-feira às 28 de Outubro de 2025 às 08:09:47
Geral

Coritiba

05/02/2012

Coxa desbanca ex-invicto Arapongas e vence por 4 a 1

Coritiba

05/02/2012  Fonte: Banda B

Enquanto um invicto caiu, outro manteve os 100% de aproveitamento. O Coritiba venceu o Arapongas por 4 a 1 e agora pode assistir tranquilo ao jogo entre Cianorte x Atlético, outros líderes do Campeonato Paranaense que se enfrentam neste domingo (5). Lincoln, Marcel, Rafinha e Emerson marcaram para o Coxa, enquanto Sandro descontou para o Arapongão.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Londrina fora de casa, enquanto o Arapongas recebe o Corinthians-PR no norte do estado.

Coxa abusa do lado direito para garantir a vantagem

Em jogo que pode ficar complicado, a cartilha manda decidir logo. Foi o que Lincoln tentou fazer aos dez minutos. De fora da área, o meia arriscou chute colocado e botou a bola no canto do goleiro, que foi surpreendido e não conseguiu chegar a tempo de fazer a defesa.

Após o susto, a equipe do interior mostrou a sua força e passou a manter o domínio de bola no campo de ataque. Aos 22, Sandro enfiou passe entre os zagueiros para Léo Itaperuna. O atacante dividiu com Vanderlei e a bola voltou para o meia, que só teve o trabalho de concluir para o gol vazio.

O Coritiba voltou a gostar do jogo, mas não conseguia fazer a bola chegar em Marcel. A maior parte das jogadas começava pela direita, inclusive a melhor delas, aos 35. Jackson invadiu a área e cruzou para Renan Oliveira. Livre, o meia bateu no meio do gol e perdeu grande chance de recolocar a equipe na frente do placar. Cinco minutos depois, Willian não teve melhor sorte e bateu em cima de Vitor após surgir no meio dos zagueiros em um perigoso contra-ataque.

Quem recolocou o Coxa na frente foi Marcel. O centroavante aproveitou passe na medida de Lincoln e teve tranqulidade para balançar as redes, garantindo 15 minutos de sossego após 45 em que a equipe foi bastante exigida pelo Arapongão.

Arapongas se perde e Coxa goleia

O Coritiba voltou ligado para o segundo tempo e teve uma chance logo de cara em chute de Marcel. Aos cinco minutos, Renan Oliveira puxou contra-ataque e lançou Rafinha com um longo passe de três dedos. O meia avançou, ameaçou chutar e, com requintes de crueldade, fez o terceiro após deixar o goleiro Victor no chão.

A vantagem do Coxa desestabilizou o Arapongas, que passou a ter dificuldades para levar perigo como havia feito durante a primeira etapa. Já o time da capital dominava com facilidade na linha de frente. Poupando alguns dos atletas que se desgastaram na tarde mais quente do ano em Curitiba, Marcelo Oliveira tirou Marcel e Renan Oliveira para as entradas de Caio Vinicius e Geraldo.

Mais tarde, Lincoln saiu para que Everton Ribeiro ganhasse sua chance. E logo de cara o meia achou Lucas Mendes livre pelo lado esquerdo. O lateral, que completou 100 jogos com a camisa alviverde, chutou em cima do goleiro e ainda por cima viu o bandeira apontar o impedimento.

Aos 44, Geraldo tabelou com Willian e tentou fazer de letra. No entanto, Vitor evitou o golaço. O que ninguém impediu foi a subida de Emerson, que aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto do que todo mundo e mandar para as redes, finalizando o jogo em 4 a 1 no último minuto do tempo regulamentar.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 04/02/2012.
Horário: 17h00.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Roberto Braatz e Diego Grubba Schitkovski.
Amarelos: Alexandre (Arapongas).
Gols: Lincoln, 9'/1ºT (1-0); Sandro, 21'/1ºT (1-1); Marcel, 41'/1ºT (2-1); Rafinha, 5'/2ºT (3-1); Emerson, 45'/2ºT (4-1)
Público pagante: 9.665
Renda: R$ 114.646

Coritiba: Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Rafinha, Lincoln (Everton Ribeiro) e Renan Oliveira (Geraldo); Marcel (Caio Vinicius).


Técnico: Marcelo Oliveira.

Arapongas: Vitor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho e Edinho; Alexandre (Fabinho), Edmílson (Marcos Tora), Sandro (Cafu) e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adam.

Técnico Dario Pereyra