03/02/2012
No último Sábado (28) foi decidido o título do 2º Campeonato de Futebol Suíço do Itaqui, que levou o nome de Taça Cláudio Andreassa e foi patrocinada e organizada pelos desportistas Carlos Alberto Alves, o “Mina” e Arizeu da Silva Fernandes, o “Macarrão”.
No primeiro jogo da rodada dupla, valendo pelo terceiro lugar o Jardim Itaqui venceu o Albina Grigoletti por dois a zero e ficou na terceira colocação.
Na decisão do título entre os times do Gás Itaqui e São Caetano, o time do São Caetano conseguiu a vitória por um a zero. Como o Gás Itaqui havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas, onde o time do São Caetano foi mais competente e venceu por 3x2.
Detalhes técnicos
São Caetano 1x0 Gás Itaqui (tempo regulamentar). Nos pênaltis São Caetano 3x2 Gás Itaqui.
Árbitro – Carlos Alberto Alves.
São Caetano – Juliano, Nilson, Carpe, Rafael, Fernando, Rato, Adriano, Danilo, Edgar e Índio. Técnico: José.
Gás Itaqui – Vinicius, Buiú, Zé Louco, Ceará, Lambreta, Leonardo, Ademir, Rodrigo, Esmael, Sandro, Dirceu e Branco. Técnico: Paçoca.
Após os jogos foram entregues os troféus. Campeão: São Caetano. Vice-campeão: Gás Itaqui. 3º lugar: Jardim Itaqui. 4º lugar: Albina Grigoletti. Goleiro menos vazado: Arizeu (Albina Grigoletti). Artilheiro: Danilo (São Caetano). Troféu Disciplina: Garotos da Vila.
A Folha nos Esportes parabeniza os organizadores Mina e Macarrão e todas as equipes participantes em especial o grande campeão, o time do São Caetano. Fotos e cobertura do Arizeu da Silva Fernandes, o “Macarrão”.