30-05-2011
O arquiteto Gustavo Luiz Pamplona (37), que morava em Campo Largo, foi vítima fatal de acidente no Estado de São Paulo, na tarde de sábado (28).
03-06-2011
O arquiteto Gustavo Luiz Pamplona (37), que morava no bairro Ouro Verde, Campo Largo, foi vítima fatal de acidente no Estado de São Paulo, na tarde de Sábado (28). A companheira de Pamplona, Mônica Paulart teve graves ferimentos e encontra-se hospitalizada. Ele era bastante conhecido na cidade, pois por alguns anos trabalhou no setor de Urbanismo da Prefeitura de Campo Largo.
Segundo informações, Pamplona havia saído de Campo Largo com o objetivo de participar de uma reunião entre motoqueiros no interior do Estado de São Paulo. Ele trafegava normalmente com sua motocicleta pela Rodovia Munjiro Nakao (SP 250), entre as cidades de Piedade e Ibiúna, quando no quilômetro 80, um homem sem capacete e com chinelos de dedos, que conduzia uma moto de trilha saiu de uma estrada vicinal e colidiu na lateral da moto de Pamplona. Imediatamente equipes de socorro foram ao local e constataram que Pamplona, juntamente com o outro motoqueiro, teve morte instantânea. Por outro lado Mônica foi encaminhada a uma casa hospitalar da região, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferida no Domingo (29), ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde passou por algumas cirurgias.
O sepultamento de Pamplona ocorreu na manhã de Segunda-feira (30), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
Motos
Pamplona sempre participava de viagens para várias regiões do País e do exterior, além de ser um dos integrantes do CLAM - Campo Largo Amigos da Moto. Falando em nome do grupo, Humberto Baroni Filho, destacou que Pamplona era apaixonado pelas motocicletas. "Ele tinha consciência em trafegar com a maior segurança possível evitando desta forma qualquer tipo de acidente", destaca Baroni.
Sobre as viagens, realizadas pelo grupo a que mais marcou Baroni foi sem dúvida até o Chile. "Com a capitania de Pamplona tínhamos como objetivo chegar até o Oceano Pacífico com a bandeira de Campo Largo e acompanhar de perto a passagem do Rali Dakar. Sem dúvida a morte de Pamplona vai deixar uma grande lacuna dentro do nosso grupo", finaliza emocionado Baroni.