21-04-2011
A venda de ingresso para o Atletiba decisivo do Campeonato Paranense, no próximo domingo, na Arena da Baixada, acabou de forma tumultuada na manhã desta quinta-feira (21).
21-04-2011
A venda de ingresso para o Atletiba decisivo do Campeonato Paranense, no próximo domingo, na Arena da Baixada, acabou de forma tumultuada na manhã desta quinta-feira (21) para os torcedores do Coritiba. A venda dos bilhetes iniciou às 9h, na bilheteria do Estádio Couto Pereira. Os torcedores que passaram a noite na fila esperavam pela distribuição de senhas, mas logo no momento do início da venda, apenas um grupo de 500 torcedores teve acesso ao local da venda e os portões foram fechados. Aí começou o tumulto, com torcedores arreemessando pedras e bombas de fabricação caseira contra os policiais. Agentes da Rone tiveram que ser chamados para controlar o tumulto causado por aqueles que ficaram horas na fila e não conseguiram um bilhete para o jogo. Um torcedor foi preso por agredir um policial.
"Os ingressos são distribuídos entre os patrocinadores e nós torcedores ficamos sem poder ver o jogo", reclama o dentista Pedro Bonassoli, que estava na fila desde a tarde de ontem. "Somos roubados pelo clube, ficamos na fila mais de 15 horas e não vamos poder ver o jogo", disse o torcedor Henrique Glass Meyer.
Atlético e Coritiba se enfrentam domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 10.ª rodada do 2.º turno do Campeonato Paranaense 2011. O Coritiba precisa de apenas um empate para garantir o título do turno e, como também já ganhou o 1.º turno, o título antecipado do Estadual. Daí a grande procura pelos bilhetes. Cmo o jogo é de mando do Atlético, apenas 10% da carga de ingressos é destinada ao visitante, como manda o regulamento da competição. Porém, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirma que o Atlético não enviou os 2,5 mil ingressos para torcida coxa. "Não sei ao certo, mas deve ser perto de mil ingressos apenas", reclama. Ele prometeu mais organização para as próximas vendas de ingresso e disse que o clube estuda colocar um telão no Couto Pereira no dia do jogo.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Atlético, mas ninguém foi encontrado para confirmar o número de ingressos destinados à torcida do Coritiba. (com informações de Adriana Guimarães)
Fonte: Paraná Online