Sexta-feira às 16 de Maio de 2025 às 10:50:15
Policial

Alça de mira

Alça de mira

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Campo Largo recebeu nesta semana um importante reforço de R$ 100 mil em equipamentos de proteção individual, em uma parceria com a deputada estadual Cloara Pinheiro, fortalecendo a segurança dos profissionais e aprimorando a resposta em situações de emergência.

Aldeia Kókhún Já Má
No início de maio, servidores da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) participaram do evento cultural da aldeia do povo originário Kókhún Já Má, no Parque do Mate, em Campo Largo. A cultura indígena foi transmitida pela apresentação de dança de crianças, jovens e adultos, e também pela exposição de artesanato feito pelas mulheres da aldeia. A SEAP coordena com a SECC o Grupo de Trabalho Interinstitucional responsável pela avaliação, estudo e proposição de alternativas para a gestão do Parque Histórico do Mate, dos bens tombados, do Museu do Mate e do Moinho do Mate. Atualmente, cerca de 40 agrupamentos familiares dos Kókhún Já Má ocupam uma área de 30 hectares no local.

Conselho Regional de Medicina-PR
Conforme informações publicadas pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, neste mês de maio a diretoria do CRM-PR recebeu o vereador de Campo Largo Gustavo Torres (PP) e equipe para esclarecimentos a respeito de abordagem, classificada pela classe como "indevida", realizada recentemente pelo parlamentar em UPA do município, que chegou ao CRM-PR por meio de denúncia. No encontro, o vereador argumentou que o objetivo da ação realizada foi buscar melhores condições de atendimento à população. Ele acatou, em conversa amigável, a argumentação da autarquia a respeito dos possíveis desdobramentos que determinadas manifestações podem causar na percepção da população, podendo pôr em risco, inclusive, a integridade física dos profissionais que trabalham no local e demonstrou respeito pela classe médica.

Campanha do Agasalho
A 17ª edição da "Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida" foi lançada no dia 12 de maio, em uma ação conjunta do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da RPC, e segue até o dia 29 de agosto. A proposta é transformar o que não serve mais em conforto e dignidade para quem enfrenta o inverno em situação de vulnerabilidade. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser entregues em unidades do Sesc e do Senac espalhadas por todo o estado, além de condomínios filiados ao Secovi-PR e diversos estabelecimentos parceiros da campanha. Basta acessar o site oficial da ação para localizar o ponto de coleta mais próximo. A campanha conta ainda com a parceria do Exército Brasileiro, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, dos sindicatos empresariais do comércio filiados, do jornal Gazeta do Povo e das rádios Mundo Livre FM e 98FM.

Pra pensar na cama
"Pode um homem se tornar culto pela cultura dos outros, porém só se torna sábio pelas próprias experiências", provérbio árabe.