Terça-feira às 13 de Maio de 2025 às 04:24:04
Política

Prestação de contas da Câmara de Campo Largo é aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado

Prestação de contas da Câmara de Campo Largo é aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado

A prestação de contas da Câmara Municipal de Campo Largo, referente ao exercício financeiro de 2024, foi aprovada sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O Acórdão nº 1007/25, emitido pela Segunda Câmara do TCE, reconheceu a regularidade dos atos administrativos e financeiros sob a responsabilidade do então presidente da Casa, vereador João Carlos Ferreira.

A aprovação unânime foi baseada na análise técnica da Coordenadoria de Gestão Municipal e no parecer do Ministério Público de Contas, ambos favoráveis à regularidade da prestação de contas, com base na documentação apresentada conforme as exigências da Instrução Normativa nº 189/2024.

O atual presidente da Câmara, vereador Alexandre Guimarães, destacou a importância da decisão como reflexo de uma gestão pública comprometida com a legalidade e a transparência:

“A aprovação sem ressalvas é resultado de um trabalho conjunto de todos os servidores e vereadores da Câmara, e também da seriedade da gestão anterior. Vamos seguir mantendo esse padrão de responsabilidade e eficiência em nossa administração”, afirmou.

A Câmara Municipal de Campo Largo segue pautada pelo compromisso com a boa governança, a aplicação correta dos recursos públicos e a gestão transparente, alinhada com os princípios da administração pública. A aprovação sem ressalvas representa qualidade no trabalho que é realizado por vários setores e departamentos da Casa Legislativa, como Compras e Licitações, Finanças e Contabilidade, Departamento Jurídico e pelo gestor e fiscais de contratos.

A decisão do TCE-PR foi publicada após sessão ordinária virtual realizada no dia 30 de abril de 2025. O processo foi relatado pelo conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães e contou com a participação dos conselheiros Fabio de Souza Camargo e Augustinho Zucchi, além da Procuradora do Ministério Público de Contas, Valeria Borba.

A íntegra do acórdão pode ser consultada no site oficial do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Foto: Fotopar