Audiência Pública
Será realizada uma Audiência Pública no dia 27 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal, às 09h, na qual haverá a oportunidade para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2025 (setembro a dezembro). O objetivo é abordar, de maneira resumida, alguns dos aspectos considerados mais relevantes no uso do orçamento e da planilha financeira, entre setembro, outubro, novembro e dezembro, com a apresentação da receita, da despesa e das dívidas da Administração Municipal vigente.
Sessão polêmica
A sessão ordinária desta terça-feira (03) foi marcada por falas contundentes dos vereadores durante seus discursos na Tribuna. O vereador Gustavo Torres fez referência a informações que recebeu sobre uma pessoa que se autointitulava engenheiro no Município e acompanhava obras públicas mesmo sem diploma e fez questionamentos sobre como isso pode ser permitido.
Rua dos Periquitos
Outra fala que se destacou na Tribuna foi do vereador Sargento Leandro Chrestani, que usou a palavra para corrigir uma informação divulgada em rede social de uma obra na região da Ferraria. Segundo ele, o requerimento formal partiu de sua autoria e destacou o grande trabalho a ser feito no gabinete até que tudo possa ficar pronto. Na sequência, o vereador Victor Bini disse que não quis tomar seus votos, apadrinhar obras ou fazer politicagem, mas destacou a boa relação com os moradores da região e falou sobre o pedido de manilhamento, reconhecendo o trabalho feito pelo colega em prol do asfalto no local e destacou que o trabalho de todos deve ser feito em prol das pessoas e da cidade.
Foi para a ata
Já nas explicações pessoais, no final da sessão, o vereador Gustavo Torres afirmou que nunca incitou a população contra a Casa de Leis, mas que se posiciona em algumas situações e citou como exemplo a eleição das comissões, que todos já sabiam o resultado e ele havia ficado com apenas uma, por "penalização", mas que isso não o prejudicaria. O vereador Bini pediu para que incluísse em ata as falas que desvalorizassem a conduta da Casa e dessem a entender um suposto direcionamento de ações.
Pra pensar na cama
"O Jornalismo é um rascunho bruto da história", Philip Graham.