Poupatempo
Conforme divulgação do estado do Paraná, a unidade do Poupatempo em Campo Largo deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2026. O Poupatempo Paraná conquistou a confiança e a satisfação do público e aprovação do programa pelos cidadãos - que procuram as hoje 14 unidades espalhadas pelo território paranaense - é de 99,5%. Esses espaços criados pelo Governo do Estado em 2025 concentram em um mesmo local o atendimento para mais de 200 serviços públicos.
Proibição
Os medicamentos à base de tirzepatida das marcas Synedica e TG, e de retatrutida, de todas as marcas e lotes, tiveram sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e uso proibidos pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). Esses produtos são popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras do Paraguai”. Segundo a agência, esses medicamentos são produzidos por empresas desconhecidas e são vendidos – em perfis no Instagram – “sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa”.
Drogas
O Paraná liderou o ranking nacional de apreensões de drogas em 2025, conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Segundo o relatório, 566 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação no Estado, o que representa 35% de tudo o que foi apreendido no País. Maconha é a droga mais apreendida no Paraná. Outro fator relevante no combate ao narcotráfico é o emprego estratégico de cães policiais. Em 2025, quase 150 toneladas de drogas foram localizadas com o auxílio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Agressão
Conforme divulgado por alguns portais de notícias e documentado na súmula da partida, houve uma “confusão” entre o presidente do Andraus e um dirigente do Londrina, durante a partida que aconteceu na Vila Capanema, no último dia 20. A briga teria começado após a comemoração de um dos gols do Londrina em um dos camarotes reservados à diretoria do Londrina. O presidente do Andraus teria entrado no local acompanhado de seguranças e desferido um soco contra André Barros. O golpe não atingiu o supervisor em cheio, e o empresário deixou o camarote logo em seguida, quando registrou boletim de ocorrência ainda no estádio.
Pra pensar na cama
"Se alguém julga conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria conhecer", 1 Coríntios 8:2.
Opinião
Alça de Mira