Morreu de insuficiência respiratória nesta sexta-feira (05/01), aos 80 anos de idade, um dos mais respeitados e admirados funcionários da antiga Lorenzetti. Ele será sepultado às 9 horas deste sábado (06/02),
Amadeu Mazzo, que estava lutando contra um câncer de instestino há algum tempo, foi internado na semana passada no Hospital do Rocio, chegou a receber alta, mas voltou a ser internado nesta semana. Com o câncer chegando ao pulmão, a sua situação se agravou e entrou em óbito na manhã desta sexta-feira, com insuficiência respiratória aguda.
Amadeu era casado com a Tila, pai de quatro filhos - Ariel, Maurício, Eliane e Célia. Começou na PIP - Porcelana Industrial Paraná aos 14 anos, onde trabalhou por mais de 47 anos, na então Lorenzetti. Dedicado à empresa e querido por todos os seus companheiros de trabalho, chegou a ser premiado como Operário Padrão. Concurso criado pelo jornal O Globo em 1955, depois teve a parceria do Sesi e em 1987 passou a se chamar Operário Padrão Brasil.
Por recomendação do sistema de saúde, o fanaticano Amadeu, que foi atleta do Tricolor, Ministro da Eucaristia da Matriz Aparecida, será sepultado sem a realização do velório, às 9 horas deste sábado (06/02), no Cemitério Municipal. Fica o nosso agredecimento ao Amadeu por sua grande trajetória nessa terra e os nossos sinceros sentimentos à família.
Homenagem Não sendo permitido o velório, familiares e amigos se reuniram em frente do Cemitério Municipal, prestando uma última homenagem. Em oração pediram pela alma de Amadeu Mazzo e um dos seus muitos amigos proferiu palavras de gratidão pelo grande cidadão, pai de família e homem honrado que foi. Sobre muitos aplausos e lágrimas, o caixão seguiu para o sepultamento logo em seguida.