Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 03:54:32
Geral

Miss Campo Largo que foi baleada em assalto já consegue sentir as pernas, mas continua internada

A Folha conversou com a irmã de Tatiane Boruk, Talita, que atualizou o caso da miss baleada durante o assalto em Curitiba;

Miss Campo Largo que foi baleada em assalto já consegue sentir as pernas, mas continua internada
A Srta. Campo Largo Tatiane Boruk (27), que levou um tiro nas costas durante um assalto na noite da última segunda-feira (25), enquanto estava em um ponto de ônibus no bairro Campo Comprido, já consegue mexer as pernas, mas permanecer internada no Hospital Cajuru, em Curitiba. 
 
Apesar de ela mexer as pernas, a equipe médica explicou que ainda não é possível afirmar que ela voltará a andar e as chances são de 50%. “Tudo depende de como ela vai estar quando conseguir ficar em pé e como será a recuperação dela. Hoje, por exemplo, ela ainda não consegue sentar e ainda sente muitas dores ”, conta a irmã de Tatiane, Talita Boruk, que conversou com a Folha de Campo Largo.
 
De acordo com Talita, a bala que atingiu um jovem e quebrou três vértebras, está agora alojada em seu rim. “Ela não passou por nenhuma cirurgia e por enquanto não vai passar, pois o caso é bastante delicado. Caso os médicos tentem retirar a bala agora, pode acontecer uma hemorragia, por isso eles vão esperar cicatrizar ”, diz. 
 
No aspecto emocional, Tatiane tem sido acompanhada pela equipe médica e também recebe bastante suporte da família, que tenta a deixar o mais tranquila possível e conversa bastante com a jovem.
 
Além do Universo Miss
Embora nos últimos dias Tatiane tenha ficado conhecida pelo seu título de miss, o qual sustenta com sua beleza e simpatia únicas e com muito orgulho, Talita a descreve como uma pessoa com personalidade bastante singular. “Ela é uma pessoa muito querida e comunicativa, animada com tudo, é alegre. Ela mora próximo da nossa casa, no bairro Ferraria, e estamos sempre juntos. É uma pessoa muito ativa e está sempre inventando alguma coisa para fazer. É generosa e gosta de ajudar o próximo”, comenta. 
 
Natural de Pinhão, próximo a Guarapuava, Tatiane trabalha como auxiliar de dentista e também fez curso para desenvolver aparelhos ortodônticos. Atua como fotógrafa, gosta de desenhar, descobrir novos lugares e fazer trilha. Em suas redes sociais ela divide muitas imagens destas aventuras. 
 
“Ano passado ela viu a publicação para se tornar Miss Campo Largo e ficou muito animada, se inscrevendo logo em seguida. Quando recebeu o resultado, ficou muito feliz. Em novembro ela recebeu as fotos oficiais e a coroa e ficou radiante. Agora ela foi convidada para disputar o Miss Grêmio e também irá disputar o Miss Paraná”, conta Talita. 
 
O assalto
O assalto aconteceu enquanto Tatiane esperava um ônibus na Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, em Curitiba e foi abordada por dois casais em um carro e uma moto, que roubaram seu celular. Ela reagiu ao assalto, mas como a arma que estava apontada para ela travou duas vezes, Tatiane correu. Outro assaltante atirou em suas costas. 
 
Tatiane foi atendida pela ambulância do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para o Hospital Cajuru.