Atualmente 74 leitos estão abertos, mas com a reabertura da UTI já deve passar a funcionar com cerca de 90 leitos, devido à maior disponibilidade na Central de Leitos.
Após um período de muitos leitos fechados, falta de médicos e de profissionais da Saúde, o Hospital Infantil reabriu os dez leitos da UTI Pediátrica e se estrutura para aumentar sua capacidade de atendimento. Até o final do ano deve funcionar em plena operação nos cem leitos, assim como era cerca de cinco anos atrás.
Atualmente 74 leitos estão abertos, mas com a reabertura da UTI já deve passar a funcionar com cerca de 90 leitos, devido à maior disponibilidade na Central de Leitos. No período em que ficou fechada, a UTI passou por adequações de espaço físico, manutenção de equipamentos e pintura lúdica, buscando a melhoria no atendimento e conservação do local.
De acordo com o diretor geral do Hospital, Adriano Huber, até abril deste ano estava uma situação de desconfiança dos profissionais com o Hospital, mas que isso foi resgatado. Na semana passada já assumiram novos intensivistas pediátricos para compor o quadro, nesta semana novos cirurgiões pediátricos e na semana que vem inicia a seleção final dos demais profissionais, que ocuparão 41 vagas abertas no hospital a partir do dia 1º de setembro.
Entre as mudanças está o contrato de um ano com médicos, o que dá mais garantia ao hospital da permanência desses profissionais. Com essa nova estruturação já se fala em projeto para o ano que vem, de atender mais a demanda da cidade e municípios vizinhos, o que é uma grande reivindicação.
O HI é um hospital público, especializado no atendimento de crianças e adolescentes. Foi implantado para atender a demanda existente no Estado, dentro do projeto de regionalização da saúde pública. Inaugurado em dezembro de 2009, o hospital atende pacientes de média e alta complexidade, disponibilizando UTIs neonatal e pediátrica, centro cirúrgico e atendimento ambulatorial em diversas especialidades.