Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:34:53
Geral

CVC patrocina passagem para ganhadora de Concurso de Oratória competir a nível regional

“Para mim é um sonho, nunca passou pela minha cabeça sair da região e voar de avião. Como mãe, só incentivo ela. Esse concurso me surpreendeu, porque ela sempre teve dificuldade em Língua Portug

CVC patrocina passagem para ganhadora de Concurso de Oratória competir a nível regional

Maria Fernanda Silva Borges (13), aluna do Colégio João Ferreira Kuster, foi a finalista da etapa municipal do Concurso de Oratória da Junior Chamber International – JCI. Agora ela representará a cidade na fase regional, em Búzio/RJ, no dia 10 de agosto, com alunos que representarão o Sul e Sudeste do Brasil.
A CVC irá dar oportunidade não só a ela, como também para a mãe da aluna, Anita Silva Borges, que irá acompanhá-la na viagem. “Para mim é um sonho, nunca passou pela minha cabeça sair da região e voar de avião. Como mãe, só incentivo ela. Esse concurso me surpreendeu, porque ela sempre teve dificuldade em Língua Portuguesa e ia bem com números, mas está indo confiante. Trouxe esse desafio para a vida dela e está motivada a conseguir”, declara a mãe, orgulhosa. Também foi realizada uma pastelada para arrecadar fundos e ajudar a custear demais custos da viagem.
Será uma ótima oportunidade para ambas em conhecer um lugar diferente, uma nova experiência e para Maria Fernanda só tem a estimulado. Afirmou que fará o seu melhor para representar bem a cidade e como forma de agradecer essa oportunidade de crescimento que está tendo. Comenta que depois do concurso tem estudado mais e lê com mais frequência assuntos bem variados.
Nesta segunda-feira (05) passará por um treinamento final da JCI, para então viajar na sexta-feira (09) e voltar no domingo seguinte. Uma das participantes da JCI Campo Largo, Daiane Marilis Chiquito, comenta que o projeto como um todo é a partir de parcerias com professoras de Língua Portuguesa e neste ano o tema nacional foi sobre equidade de gênero, para aceitação das diferenças. A JCI fica responsável em ensinar técnicas de oratória e os textos trabalhados em sala são apresentados em forma de discurso. Segundo Daiane, alunos que têm apoio dos pais em casa conseguem se sair muito melhor no projeto.