Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:39:14
Geral

Cidadãos podem receber multa por jogar lixo na rua

Mais de 30 toneladas de lixo descartado na Rua Teixeira Soares são recolhidos pela Prefeitura Municipal. Indícios de algumas das pessoas e empresas que cometeram essas irregularidades, inclusive contas de luz, de água e outras p

Cidadãos podem receber multa por jogar lixo na rua

Uma megaoperação de limpeza foi realizada na manhã desta quinta-feira (18),  na Rua Teixeira Soares, no São Vicente, de onde a Prefeitura Municipal de Campo Largo recolheu mais de 30 toneladas de lixo descartado ilegalmente por algumas pessoas. É crime ambiental jogar lixo nas margens das ruas e estradas e os infratores podem ser processados e penalizados.

No material recolhido da margem da via foram encontrados indícios de algumas das pessoas e empresas que cometeram essas irregularidades, inclusive contas de luz, de água e outras provas. O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente informou que as pessoas e empresas identificadas serão notificadas e poderão sofrer multa.

Na cidade, existem vários pontos onde se observa esse tipo de crime ambiental, com destaque para pontos na Estrada da Ratada, Rua Teixeira Soares, Ferraria e no Botiatuva. A Prefeitura Municipal recolhe lixo e materiais recicláveis, todos os dias, nas portas das residências, e não há motivo para as pessoas jogarem lixo nas margens de rios, estradas, ruas e em terrenos baldios.

O trabalho na Rua Teixeira Soares contou com apoio de pessoal da Secretaria de Viação e Obras, que aproveitou para realizar o perfilhamento da via, tornando-a melhor trafegável. Também participaram do trabalho equipes das empresas Ecossistem e da Cavo, contratadas para os serviços de limpeza pública.
 

Departamento de Meio Ambiente providenciou, ainda, o plantio de árvores e a instalação de placas de advertência, para que as pessoas que tiverem intenção de despejar lixo alí, saibam que estão cometendo um crime ambiental, além de causar prejuízos à Prefeitura Municipal e, por consequência, a toda população.