Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 06:52:47
Geral

Casal que se casou no Dia Mundial do Rock divide paixão pelo estilo

Nesta sábado, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data escolhida após o grande evento chamado Live Aid. Mas também, foi o dia escolhido para o casamento entre o empresário Mar­cos Hoffmann e a designer de i

Casal que se casou no Dia Mundial do Rock divide paixão pelo estilo

Nesta sábado, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data escolhida após o grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, Inglaterra, e na Fi­ladélfia, Estados Unidos, em 1985, dedicado a conscienti­zar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia e que reuniu grandes nomes da música, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Rolling Stones, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros*. Mas também, foi o dia escolhido para o casamento entre o empresário Mar­cos Hoffmann e a designer de interiores Lorena Hoffmann, que compartilham o gosto pela música e se conheceram por meio do estilo musical.

“Nós nos conhecemos através do Rock. Meu irmão to­cava guitarra e o Marcos precisava de um guitarrista para a banda deles, ele toca teclado, gaita de boca e bateria, e vieram procurar meu irmão para convidá-lo para tocar com eles. O nome da banda era Queda Livre”, relembra Lorena, que ouvia as músicas junto com o seu irmão, Herbert Be­raldo. “Esse estilo era o que a gente mais escutava. No ano em que nos conhecemos, o U2 estava no auge da sua car­reira e era uma das nossas bandas favoritas. Na época se gostávamos de uma música tínhamos que aguardar a rá­dio tocar e ficar com a fita pronta para gravar. Hoje o Spotify – plataforma de música digital – é um sonho realizado para nós”, completa.

A data foi instituída no ano de 1985 e foi proposta pelo cantor e baterista Phil Collins, que foi o único a tocar nos dois países. Já Marcos e Lorena se casaram três anos mais tarde, em 1988, sem imaginar que a data havia sido escolhi­da para celebrar o estilo musical que mais gostam. “O Rock é um elo muito forte que nos une. Meu filho, Victor, também gosta muito do estilo, além do meu sobrinho, Thales; a na­morada dele, Jéssica; o tio dele, Cezar; e meu irmão. Te­mos um grupo no WhatsApp só para divulgar shows que irão acontecer, postar vídeos etc. Em quase todos os shows essa turma está unida. Todos passam horas em filas aguar­dando a abertura dos portões, ficamos horas em pé ou até mesmo viajando para ver de perto nossos ídolos do rock. É um cansaço gratificante”, revela Lorena.

A ida até os shows começou quando o filho do casal co­meçou a acompanhá-los. Até hoje, nenhuma data de show de bandas que eles admiram acabou coincidindo com o ani­versário de casamento, mas Lorena conta que conseguiram assistir shows que jamais imaginavam que iriam um dia.

“Um dos mais inesquecíveis foi o show do U2 - 360 graus - no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Acho que por ser o nosso primeiro show em estádio com nosso fi­lho e pela estrutura do palco, foi um dos mais marcantes, mas nossa lista é longa. Tivemos a oportunidade de assistir o Queen, com Adam Lambert, no Ibirapuera, que também foi sensacional. Recentemente o show do Paul MacCart­ney foi um dos mais emocionantes, além de tantos outros como Kiss, que é uma das nossas bandas preferidas tam­bém, Whitesnake, Mr. Big, Scorpions, Alice Cooper e mais outras bandas. A lista é longa”, conta. Lorena conta que a música preferida, que marca a história do casal é “With Or Without You”, do U2.

* Informações do site Datas Comemorativas.