Nesta sábado, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data escolhida após o grande evento chamado Live Aid. Mas também, foi o dia escolhido para o casamento entre o empresário Marcos Hoffmann e a designer de i
Nesta sábado, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data escolhida após o grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, Inglaterra, e na Filadélfia, Estados Unidos, em 1985, dedicado a conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia e que reuniu grandes nomes da música, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Rolling Stones, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros*. Mas também, foi o dia escolhido para o casamento entre o empresário Marcos Hoffmann e a designer de interiores Lorena Hoffmann, que compartilham o gosto pela música e se conheceram por meio do estilo musical.
“Nós nos conhecemos através do Rock. Meu irmão tocava guitarra e o Marcos precisava de um guitarrista para a banda deles, ele toca teclado, gaita de boca e bateria, e vieram procurar meu irmão para convidá-lo para tocar com eles. O nome da banda era Queda Livre”, relembra Lorena, que ouvia as músicas junto com o seu irmão, Herbert Beraldo. “Esse estilo era o que a gente mais escutava. No ano em que nos conhecemos, o U2 estava no auge da sua carreira e era uma das nossas bandas favoritas. Na época se gostávamos de uma música tínhamos que aguardar a rádio tocar e ficar com a fita pronta para gravar. Hoje o Spotify – plataforma de música digital – é um sonho realizado para nós”, completa.
A data foi instituída no ano de 1985 e foi proposta pelo cantor e baterista Phil Collins, que foi o único a tocar nos dois países. Já Marcos e Lorena se casaram três anos mais tarde, em 1988, sem imaginar que a data havia sido escolhida para celebrar o estilo musical que mais gostam. “O Rock é um elo muito forte que nos une. Meu filho, Victor, também gosta muito do estilo, além do meu sobrinho, Thales; a namorada dele, Jéssica; o tio dele, Cezar; e meu irmão. Temos um grupo no WhatsApp só para divulgar shows que irão acontecer, postar vídeos etc. Em quase todos os shows essa turma está unida. Todos passam horas em filas aguardando a abertura dos portões, ficamos horas em pé ou até mesmo viajando para ver de perto nossos ídolos do rock. É um cansaço gratificante”, revela Lorena.
A ida até os shows começou quando o filho do casal começou a acompanhá-los. Até hoje, nenhuma data de show de bandas que eles admiram acabou coincidindo com o aniversário de casamento, mas Lorena conta que conseguiram assistir shows que jamais imaginavam que iriam um dia.
“Um dos mais inesquecíveis foi o show do U2 - 360 graus - no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Acho que por ser o nosso primeiro show em estádio com nosso filho e pela estrutura do palco, foi um dos mais marcantes, mas nossa lista é longa. Tivemos a oportunidade de assistir o Queen, com Adam Lambert, no Ibirapuera, que também foi sensacional. Recentemente o show do Paul MacCartney foi um dos mais emocionantes, além de tantos outros como Kiss, que é uma das nossas bandas preferidas também, Whitesnake, Mr. Big, Scorpions, Alice Cooper e mais outras bandas. A lista é longa”, conta. Lorena conta que a música preferida, que marca a história do casal é “With Or Without You”, do U2.
* Informações do site Datas Comemorativas.