Sempre marcante a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, como a desta quinta-feira (20), celebrada pelo Padre Edilson
Sempre marcante a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, como a desta quinta-feira (20), celebrada pelo Padre Edilson, do Santuário Bom Jesus. Foi realizada na Igreja Nossa Senhora da Piedade junto com as Paróquias Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, reunindo milhares de pessoas que lotaram a praça e ruas ao redor. Bem em frente ao palco montado, cadeiras foram disponibilizadas para principalmente os idosos ficarem melhor acomodados.
O padre destacou que essa é a festa da partilha, da palavra e do pão, momento também das pessoas pedirem perdão por nem sempre viver em solidariedade fraterna. Toda a cerimônia foi interpretada também em libras.
A Santa Missa campal foi realizada em frente à Igreja, e diferente do que geralmente acontece, a saída da procissão foi com destino à Praça do Museu, deixando toda colorida a Rua Marechal Deodoro. Emocionantes mensagens e músicas foram conduzindo os milhares de fiéis. A comunidade mais uma vez mostrou dedicação em tornar esse dia especial, com os tradicionais tapetes feitos com serragens coloridas e flores, além de imagens alusivas à data com importantes significados. O belo trabalho, talvez um dos mais bonitos já realizados, iniciaram às 4h30min do mesmo dia.
Como declarou o Papa Francisco, essa é “uma oportunidade particular para reavivar a nossa fé na presença real do Senhor na Eucaristia. A celebração da Santa Missa, a adoração eucarística e as procissões pelas ruas das cidades e dos vilarejos são o testemunho da nossa veneração e da adesão a Cristo que nos dá o Seu Corpo e o Seu Sangue, para alimentar-nos com Seu amor e fazer-nos participar da Sua vida na glória do Pai.” Ainda enfatiza que “é a Eucaristia que nos faz viver a vida de Cristo e faz a Igreja”.
Feriado
A Prefeitura de Campo Largo divulgou nota informando que é Ponto Facultativo nas repartições públicas no dia 21 de junho de 2019, sexta-feira. O Decreto Público de Nº 144 de 21/06/2019 também descreve que os servidores considerados essenciais serão mantidos pelos órgãos da Administração Municipal, nos períodos mencionados no mesmo, organizados pelos titulares de cada pasta do Executivo Municipal.