Uma mãe de aluno publicou nas redes sociais a indignação com uma obra de manilhamento e instalação de bueiros próximo à Escola Municipal Luiz Júlio
Uma mãe de aluno publicou nas redes sociais a indignação com uma obra de manilhamento e instalação de bueiros próximo à Escola Municipal Luiz Júlio, localizada no bairro Caratuva. Segundo o relato dela, as redondezas da escola tornaram-se um depósito de lixo, oferecendo risco às crianças que precisam passar pela região.
Ela conta que após o término da obra não foi realizada a limpeza para retirada das caliças do local. “Nossos filhos são obrigados a vivenciar isso todos os dias e os órgãos responsáveis não tomam nenhuma providência para mudar. O que era para melhorar, acabou sendo transtorno e tristeza aos pais de alunos, professores, funcionários e população. Pedimos providência urgente. É uma vergonha”, escreveu ela.
A Folha entrou em contato com ela, quando ela reafirmou a necessidade da limpeza ser feita o quanto antes possível. O local não tem calçadas e apresenta grandes poças de água, o que faz com que as crianças muitas vezes precisem transitar pela rua, conforme conta.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, que respondeu: “Sobre a questão dos entulhos no Caratuva, próximo à escola Luiz Julio, a Secretaria de Viação e Obras abrirá novo empenho para compra de tubos. Demorará em torno de 20 a 30 dias para a finalização total, que inclui a retirada da ‘sujeira’. Qualquer problema ocasionado referente a esta situação, procurar a Prefeitura para providências. A Viação e Obras acionará o Meio Ambiente para apoio na retirada dos entulhos”.