Também, em razão da crise econômica, os governos dos Estados não estão conseguindo aplicar a variação acumulada do IPCA dos últimos 12 meses.
Projeto de Lei encaminhado esta semana pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, à Câmara Municipal, concede a recomposição salarial dos servidores públicos municipais no percentual de 4,94%, índice da variação acumulada do IPCA verificado no período de maio de 2018 a abril de 2019. Na maioria dos municípios do Paraná não haverá nenhum reajuste para os servidores públicos em 2019, ou será concedida reposição salarial próximas a zero. Também, em razão da crise econômica, os governos dos Estados não estão conseguindo aplicar a variação acumulada do IPCA dos últimos 12 meses.
O prefeito destacou que a recomposição é possível graças ao trabalho da Administração Municipal, que fez o dever de casa, baixou os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal e conquistou todas as certidões junto aos órgãos de controle e o Ratting “Triplo A” do Tesouro Nacional, possibilitando a recomposição do poder de compra dos salários dos servidores. Em 2018 o reajuste foi de 6,96% que, somado ao índice de 4,94% de 2019, chega a um total de 11,90%, nos dois períodos.O projeto de Lei deve ser apreciado pelos vereadores, na sessão da próxima segunda-feira (20) e, uma vez aprovado subirá para sanção, sendo aplicado a partir dos salários do mês de maio em curso.