Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 07:32:22
Geral

Folha entrega prêmio da promoção de Dia das Mães

Mãe que declarou seu amor pelos filhos e o quanto esse sentimento representa na promoção da Folha vai poder aproveitar o vale-compras de R$ 300 da Spack e o book com a fotógrafa Manuelle Mussatto.

Folha entrega prêmio da promoção de Dia das Mães

Que surpresa boa nós tivemos com a escolha da nossa promoção de Dia das Mães neste ano. Ao invés de pedirmos aos filhos para homenagearem as mães, estimulamos com que elas parassem para refletir o que significa esse importante papel que elas exercem.

Recebemos tantas mensagens tão lindas e emocionantes, aquelas que retratam esse amor meio que inexplicável, uma coisa de alma, tão forte que faz com que elas sejam capazes de fazer qualquer coisa por aqueles que colocaram no mundo. Que prazeroso foi ler todas as mensagens e ter a certeza deste lindo sentimento que transforma qualquer mulher.

Difícil escolher uma mensagem no meio desta manifestação mais sincera de amor, mas na equipe da Folha uma declaração foi unânime em emocionar e mais uma vez fazer refletir, se encontrar naquelas palavras. A mãe escolhida para ganhar a nossa promoção foi Rosineia Morais da Silva.

Nesta segunda-feira (06) ela já recebeu o vale-compras de R$ 300 da Lojas Spack (válido para roupas e calçados do setor adulto feminino) e ainda um lindo book fotográfico digital com a Manuelle Mussatto para fotos ao ar livre ou interna neste mês de maio.

Rosineia declarou ter ficado muito feliz por ter sido a escolhida e que fez seu texto com muito amor. Se empolgou com a proposta da promoção da Folha, de falar sobre o significado de ser mãe, que é diferente do filho fazer uma homenagem. Falou sobre o amor que as mães sentem e o quanto fazem o melhor pelos filhos. Ela, que está desempregada, agradeceu a oportunidade do vale-compras e também contou que há tempos queria fazer um book, mas que ainda não tinha dado certo. Comenta que emagreceu 10Kg e estava pensando que agora seria um momento legal para fazer as fotos, o que logo vai acontecer.

A todas as mães que participaram, nosso sincero agradecimento e nosso parabéns pela dedicação nesta transformadora missão.

Segue, na íntegra, o texto enviado pela Rosineia Morais da Silva:

"Ser mãe é um amor sem limites, aprender a cada dia, crescer e desenvolver junto.
Para mim, essa é uma pergunta difícil de responder, então resolvi pedir ajuda de mães de diferentes idades e fases.

Ser  mãe é ser transformada em uma pessoa melhor todos os dias, é pensar de que forma uma decisão, escolha ou atitude minha hoje vai influenciar em quem meu filho vai ser ou que mundo eu quero para ele e nunca mais fazer qualquer escolha pensando apenas em si.

Ser mãe é se pegar pensando se vai dar conta de formar uma pessoinha nesse mundo tão doido e sentir medo, mas ao mesmo tempo se sentir uma leoa capaz de tudo para defender a cria que nem conhece a carinha ainda.

É sentar para conversar com o marido sobre como criar o filho tentando fazer o melhor e nesse instante compreender que seus pais erraram com você, mas sempre foi tentando acertar. E agora você entende isso com uma clareza que jamais imaginou ter.

Ser mãe é saber que mesmo estando sozinho em algum lugar, você nunca mais será solitário no mundo, sempre vai poder dizer ‘eu tenho um filho’ e se encher de orgulho.

Mas ser mãe também é tornar-se boba, muito boba e não se importar com isso. Afinal, agora eu tenho um pedacinho meu dentro da barriga que já já estará aqui fora e isso é tudo o que importa. Rir sozinha passa a ser rotina de tanta felicidade por ter um pedacinho seu no mundo.

Ser mãe é perceber que o coração cresce tanto que nove meses depois precisa sair, pois já não cabe mais dentro da gente e a partir daí ter que lidar com isso, com o coração fora do corpo.

Ser mãe definitivamente é estar mais próximo de Deus, se sentindo privilegiada por poder carregar o milagre da vida na própria barriga.

Ser mãe para mim é... sonho, amor, espera, expectativa, entrega, perdão, superação! Tudo começou pelo sonho de ser mãe, mas isso não bastou! Somente quando o meu “eu” ou o meu “ego” deixou de me suprir, permiti que o sentimento de amor transcendesse e pedi algo a mais, pedi vida!

E tudo se repete com cada filho, porque cada um deles é único. Filho não tem data de validade: é sempre filho, é amor pela eternidade.

Ser mãe é tudo isto e muito mais: preenche e dá um sentido maior às nossas vidas".