Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 10:32:53
Geral

Nove poços artesianos atenderão mais de 400 famílias no interior do Município

As famílias receberão água limpa e tratada em suas casas

Nove poços artesianos atenderão mais de 400 famílias no interior do Município

Estão sendo realizados estudos e também a preparação de docu­mentação final para realizar a construção de nove poços artesianos que beneficiarão distritos de Campo Largo que ficam no interior. A intenção é que o projeto leve água potável e de qualidade para mais de 400 famílias que vivem nessas áreas. O cadastro social dessas pessoas, que serão beneficiadas, já foi realizado.

As localidades atendidas serão do São Pedro, Erva, Palmital dos Pre­tos, Santa Cruz, Estrada do Sindicato, Três Córregos, Gonçalves, Morro Grande e Taquara dos Pires. Segundo informações do corpo administrati­vo municipal, responsável pela região Norte, atualmente as famílias con­somem água contaminada, inclusive por coliformes, comprovados a partir de exames específicos feitos pela Sanepar.

A construção será feita em parceria com órgãos públicos, incluindo Sanepar e Prefeitura Municipal e serão investidos de três a cinco milhões de reais, com dinheiro já aprovado.

Além dos poços, será construída uma casa de máquinas e uma caixa d’água que permitirão o envio da água para os lares. A água será tratada por um morador da região, que receberá instruções a respeito.

Somente na localidade de Sete Saltos de Cima, no Palmital dos Pre­tos, houve recuperação de um poço com instalação elétrica e reforma na casa de comando. O investimento foi de R$ 30 mil com recursos próprios em 2018.