As famílias receberão água limpa e tratada em suas casas
Estão sendo realizados estudos e também a preparação de documentação final para realizar a construção de nove poços artesianos que beneficiarão distritos de Campo Largo que ficam no interior. A intenção é que o projeto leve água potável e de qualidade para mais de 400 famílias que vivem nessas áreas. O cadastro social dessas pessoas, que serão beneficiadas, já foi realizado.
As localidades atendidas serão do São Pedro, Erva, Palmital dos Pretos, Santa Cruz, Estrada do Sindicato, Três Córregos, Gonçalves, Morro Grande e Taquara dos Pires. Segundo informações do corpo administrativo municipal, responsável pela região Norte, atualmente as famílias consomem água contaminada, inclusive por coliformes, comprovados a partir de exames específicos feitos pela Sanepar.
A construção será feita em parceria com órgãos públicos, incluindo Sanepar e Prefeitura Municipal e serão investidos de três a cinco milhões de reais, com dinheiro já aprovado.
Além dos poços, será construída uma casa de máquinas e uma caixa d’água que permitirão o envio da água para os lares. A água será tratada por um morador da região, que receberá instruções a respeito.
Somente na localidade de Sete Saltos de Cima, no Palmital dos Pretos, houve recuperação de um poço com instalação elétrica e reforma na casa de comando. O investimento foi de R$ 30 mil com recursos próprios em 2018.