Com previsão de conclusão para fevereiro deste ano, até agora apenas 12% da obra foi concluída e Prefeitura notifica empresa responsável
Em meio ao barro, convivendo com uma obra que não termina, moradores do Itaboa já não aguentam mais a demora na conclusão da obra de pavimentação da Rua Ângelo Zanetti. Nesta semana, chegaram a organizar uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal, para cobrar uma solução urgente.
Nos cartazes, fotos de como está a situação da rua, cobrança de onde estão os engenheiros responsáveis, reclamação de muito pó ou muito barro, pedido de informações a respeito e afirmam que é a população que está sofrendo. Mostraram-se, também, indignados com serviços que são refeitos, como a colocação do meio-fio, que colocam e apresenta problemas.
Moradores mais uma vez reuniram-se com representantes da Prefeitura Municipal na terça-feira (12) e foram informados que a empresa responsável pela obra foi notificada pelo atraso. Em nota, divulgaram que a obra, “iniciada em junho de 2018, com prazo de oito meses para sua conclusão, já deveria estar pronta, se observado o tempo original. Por problemas enfrentados durante a execução, a empresa solicitou prorrogação, que foi concedida, mas mesmo assim o cronograma não foi mantido. Mesmo somando-se as prorrogações, hoje a obra já deveria estar com mais de 60% concluída, mas as medições apontam, para apenas 12%, o que vem causando uma série de transtornos e prejuízos ao Município e aos moradores.
Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal já notificou a empresa e acionou mecanismos administrativos previstos no contrato, em busca de uma solução rápida e definitiva. Há, entretanto, prazos e procedimentos legais que precisam ser observados, mas tudo o que está previsto no contrato, e na legislação, está sendo buscado para que não sofram prejuízos, nem os moradores da região, nem o Município. A Prefeitura Municipal de Campo Largo lamenta que os moradores estejam sofrendo com a obra, que deveria proporcionar somente alegria e satisfação para todos. E garante que a solução virá no mais curto espaço de tempo possível e a obra será finalizada, porque esta é a determinação da atual Administração Municipal.”