Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 09:44:58
Geral

Moradores da Vila Dom Pedro se sentem abandonados

Problemas com quase todas as ruas e sem estrutura de lazer: essas são as principais reclamações dos mora­dores da Vila Dom Pedro

Moradores da Vila Dom Pedro se sentem abandonados

Problemas com quase todas as ruas e sem estrutura de lazer: essas são as principais reclamações dos mora­dores da Vila Dom Pedro. Nesta semana, a Folha de Cam­po Largo conversou com o porta-voz que repassou todas as ruas que estão apresentando problemas, que foram a maio­ria do bairro.

Segundo ele, a grande questão é a falta de asfalto nes­tas ruas, o que deixa o local praticamente intransitável em épocas de chuva, como nesses meses. “A única coisa que eles fazem é passar com a máquina, nessas estradas sem asfalto. Isso não resolve absolutamente nada, quando chove os problemas reaparecem. Até mesmo o ônibus tem muita dificuldade para passar ou nem passa por causa das condi­ções. São pelo menos 800 moradores nesse bairro, deveria haver maior comprometimento com essa região.”

De acordo com ele, a Rua Araucária não tem ilumina­ção ou asfalto. As ruas Vicente Nalepa, Eufrates, Corum­bá, Araucária e Dourados estão repletas de buracos, diz. “Na Rua Vicente Nalepa tem asfalto apenas até a entrada da Vila, depois não tem mais nada. A minha casa fica bem onde não tem asfalto e é horrível, pois passa ônibus esco­lar, caminhão, carros e vem todo o pó pra dentro de casa. Não tem como lavar roupa e deixar secando, pois o pó suja tudo”, desabafa.

Segundo o porta-voz, eles já foram atrás das autorida­des municipais, tanto desta gestão, como de gestões ante­riores, mas “ninguém resolveu o nosso problema”.

Sem lazer

Outro problema existente na região é que não há uma área pública para lazer ou esportes, principalmente volta­da para as crianças. “Há 12 anos construíram uma cancha de areia, bem simples aqui. A manutenção é feita pelas pró­prias pessoas da comunidade, que cortam e tiram os ma­tos, mas ainda não tem como elas brincarem, porque den­tro do campo há um banhado. Recentemente eles jogaram um caminhão de areia de construção na cancha, o que pio­rou ainda mais a situação. Sem essa opção, as crianças do bairro acabam brincando na rua, correndo riscos de serem atropeladas”, relata.

Resposta

A Folha tentou contato com a Secretaria de Viação e Obras, o qual foi posicionado que há manutenção das estra­das de chão batido em épocas chuvosas, com saibramento e patronamento, mas sem posicionamento oficial quanto ao asfalto ou área de lazer.