Um morador relata que quando há chuvas de maior intensidade, o rio sobe, invadindo o terreno e ficando há apenas um metro de distância das casas
Os meses que prosseguem são conhecidos por terem chuvas em abundância, e isso acaba preocupando quem mora próximo às encostas dos rios, por causa das cheias. Isso é o que está acontecendo com a população que mora na Rua dos Expedicionários, bairro Albina Grigoletti.
Um morador entrou em contato com a Folha de Campo Largo para relatar que quando há chuvas de maior intensidade, o rio sobe, invadindo o terreno e ficando há apenas um metro de distância das casas. Com a água barrenta, o rio acaba trazendo também para os terrenos uma grande quantidade de lixo. Ainda de acordo com o relato, tanto ele, como os seus vizinhos mais próximos, possuem o imóvel regularizado, com escritura da casa e terreno, e não se trata de invasões.
A Folha de Campo Largo entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente que explicou que essa situação já vem de algum tempo e é um pouco complicada de ser resolvida, pois há um grande número de moradores expostos a riscos, por morarem em áreas não regularizadas. A questão do lixo, cabe, segundo a Secretaria, mais uma vez o alerta para a importância da conscientização para que a população faça a destinação correta dos resíduos. Será avaliado pela equipe o que poderá ser feito nesta região.