Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:27:14
Geral

Comunidade do Jardim Itaboa busca informações sobre obras de reurbanização

Comunidade do Jardim Itaboa busca informações sobre obras de reurbanização

O prefeito Marcelo Puppi, juntamente com o vice-prefeito Mauricio Rivabem e os secre­tários municipais de Viação e Obras e de Governo, conversou na manhã de segunda-feira (21) com os representantes do bairro Itaboa, referente às obras de reurbanização da Rua Ângelo Zanetti, que estão em andamento e serão concluídas pela empresa licitada, que já iniciou os trabalhos.

Algumas paralisações foram feitas por problemas técnicos e financeiros da empresa, mas a Prefeitura resolveu as questões em diálogo com os responsáveis pela empreiteira, não aceitando um termo de rescisão de contrato amigável (o qual foi proposto) e exigindo o cumprimento integral de toda a obra, no prazo estipu­lado pelo contrato licitatório, até 18 de março de 2019.

Houve interferências técnicas como a existência de alguns pinheiros no quadrante da obra, caso que a Prefeitura encaminhará para o IAP para que se resulte na melhor solução. Os moradores pedem a urgência na finalização da pavimentação visto à precariedade da área e sujeira que o pó espalha nas residências. Os mesmos questionaram sobre uma linha de ônibus que não é realizada aos domingos, dificultando a vida daqueles moradores. O prefeito Marcelo Puppi, de ime­diato, mediará um diálogo com a presidência da empresa do transporte público para tentar responder às solicitações ex­planadas.

A última reunião que a equipe do Governo fez com representantes da empresa licitada foi na semana pas­sada, no dia 18 de janeiro, para ajustar as falhas técnicas e dar andamento à drenagem, passeio e pavimentação da obra, que finda em um quilômetro de via reurbanizada à população que reside na Rua Ângelo Zanetti.

O prefeito Marcelo Puppi se colocou à disposição para qualquer diálogo com a comunidade e ressaltou que ele e sua equipe vêm cobrando resultados da em­preiteira e não deixarão as obras paralisadas, muito menos não concluídas. Ele ainda frisou que, sem jus­tificativa técnica, não rescindirá qualquer contrato que seja das obras da cidade.