Organizar para otimizar a vida de quem não tem tempo - nem paciência de colocar tudo em ordem – agora é uma tarefa de uma profissão que está super em alta: personal organizer
Organizar para otimizar a vida de quem não tem tempo - nem paciência de colocar tudo em ordem – agora é uma tarefa de uma profissão que está super em alta: personal organizer. Fabiana Fister, formada em Administração e especialista em Marketing, deixou de lado essa área para se dedicar a essa nova paixão, de deixar a casa e o trabalho das pessoas mais organizados e, com isso, tudo passa a fluir melhor.
Foi pela necessidade em otimizar espaços que descobriu essa profissão e buscou uma das maiores escolas em São Paulo para se especializar. Explica que a missão de um personal organizer é otimizar espaço, tempo e muitas vezes dinheiro. Comenta que as pessoas não conseguem se organizar porque não encontram lugar para guardar os itens, mas para isso existe técnica e conhecimento aplicado. Organiza de forma que cada coisa passa a ter seu espaço.
É um serviço bem flexível, em que pode ser contratada para fazer desde a mudança de uma família ou pessoa para uma nova residência, deixando tudo organizado em seu devido lugar para o cliente só entrar em casa e já poder viver. Como também é possível ser contratada para só organizar um guarda-roupa, uma cozinha ou despensa, a lavanderia e outros. “Realizo uma visita técnica no local a ser organizado, toda uma análise do que tem de itens, do espaço, se o cliente vai utilizar peças organizadoras ou não. Após, levo o planejamento para o cliente e orçamento para poder iniciar o trabalho”, detalha.
Em um guarda-roupa, por exemplo, padroniza e organiza cabides, aplica dobras personalizadas que otimizam espaços, como também dá dicas de organizar para não estragar as peças e manter tudo em ordem. Na despensa, Fabiana conta que categoriza os alimentos e cada coisa fica “em sua casinha”, divide em alimentos abertos e fechados e etiqueta tudo. Os clientes podem participar e aprendem muito com essa nova experiência. Ao final, presta um treinamento para o cliente ou responsável pela manutenção da residência poder manter tudo em ordem.
“As pessoas se surpreendem com os resultados. Muitos não desapegam e acumulam diversos itens e ficam surpresos com tudo que cabe no mesmo espaço”, ressalta. A organização reflete em ganho de tempo para passar com a família ou realizar outros afazeres, gera economia porque começa a ver tudo que tem e praticidade no dia a dia. Proporciona bem-estar por ter tudo organizado e limpo visualmente. Também existe um serviço de manutenção periódica se o cliente desejar. No ambiente empresarial, pode organizar documentos, mesa de escritório, depósitos e espaços em geral para tornar o fluxo de trabalho mais eficaz.
Tudo é feito com muito cuidado. Fabiana utiliza luva principalmente ao manipular peças íntimas, avental e touca para trabalhar na cozinha. Com técnica, tudo fica padronizado, alinhado, prático, funcional e facilmente identificado. Em alguns locais a organização deixa o espaço até mais decorado. É uma área nova, pouco conhecida ainda, mas que vem para facilitar a vida das pessoas que muitas vezes nem sabem por onde começar a organização ou que não têm tempo para isso.
Mais informações : Fabiana pelo (41) 99929-6084 e acompanhe o trabalho dela pelas redes sociais, com dicas e orientações no Instagram e Facebook: fabifisterorganizer.