Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:28:30
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Praticidade e otimizar o tempo são objetivos da personal organizer

Organizar para otimizar a vida de quem não tem tempo - nem paciência de colo­car tudo em ordem – agora é uma tarefa de uma profissão que está super em alta: perso­nal organizer

Praticidade e otimizar o tempo são objetivos da personal organizer

Organizar para otimizar a vida de quem não tem tempo - nem paciência de colo­car tudo em ordem – agora é uma tarefa de uma profissão que está super em alta: perso­nal organizer. Fabiana Fister, formada em Adminis­tração e especialista em Marketing, deixou de lado essa área para se dedicar a essa nova paixão, de deixar a casa e o trabalho das pessoas mais orga­nizados e, com isso, tudo passa a fluir melhor.

Foi pela necessidade em otimizar espaços que descobriu essa profissão e buscou uma das maiores escolas em São Paulo para se especiali­zar. Explica que a missão de um personal organizer é otimizar espaço, tempo e muitas vezes dinheiro. Comenta que as pessoas não conseguem se orga­nizar porque não encontram lugar para guardar os itens, mas para isso existe técnica e conhecimento aplicado. Organiza de forma que cada coisa passa a ter seu espaço.

É um serviço bem flexível, em que pode ser contratada para fazer desde a mudança de uma fa­mília ou pessoa para uma nova residência, deixan­do tudo organizado em seu devido lugar para o cliente só entrar em casa e já poder viver. Como também é possível ser contratada para só organizar um guarda-roupa, uma cozinha ou despensa, a lavanderia e outros. “Realizo uma visita técnica no local a ser organizado, toda uma análi­se do que tem de itens, do espaço, se o cliente vai utilizar peças organizadoras ou não. Após, levo o planejamen­to para o cliente e orçamento para poder iniciar o traba­lho”, detalha.

Em um guarda-roupa, por exemplo, padroniza e or­ganiza cabides, aplica dobras personalizadas que oti­mizam espaços, como também dá dicas de organizar para não estragar as peças e manter tudo em ordem. Na despensa, Fabiana conta que categoriza os alimen­tos e cada coisa fica “em sua casinha”, divide em alimen­tos abertos e fechados e etiqueta tudo. Os clientes podem participar e aprendem muito com essa nova experiência. Ao final, presta um treinamento para o cliente ou respon­sável pela manutenção da residência poder manter tudo em ordem.

“As pessoas se surpreendem com os resulta­dos. Muitos não desapegam e acumulam diversos itens e ficam surpresos com tudo que cabe no mes­mo espaço”, ressalta. A organização reflete em ga­nho de tempo para passar com a família ou realizar outros afazeres, gera economia porque começa a ver tudo que tem e praticidade no dia a dia. Propor­ciona bem-estar por ter tudo organizado e limpo visualmente. Também existe um serviço de manu­tenção periódica se o cliente desejar. No ambiente empresarial, pode organizar documentos, mesa de escritório, depósitos e espaços em geral para tor­nar o fluxo de trabalho mais eficaz.

Tudo é feito com muito cuidado. Fabiana uti­liza luva principalmente ao manipular peças ín­timas, avental e touca para trabalhar na cozinha. Com técnica, tudo fica padronizado, alinhado, prá­tico, funcional e facilmente identificado. Em alguns locais a organização deixa o espaço até mais de­corado. É uma área nova, pouco conhecida ainda, mas que vem para facilitar a vida das pessoas que muitas vezes nem sabem por onde começar a or­ganização ou que não têm tempo para isso.

Mais informações : Fabiana pelo (41) 99929-6084 e acompanhe o trabalho dela pelas redes sociais, com di­cas e orientações no Instagram e Facebook: fabifisteror­ganizer.