Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 11:48:11
Geral

Fiéis campo-larguenses participam da 8ª Caminhada Franciscana da Juventude

Grupo de Campo Largo marca presença na 8ª Caminhada Franciscana, no município de Curitibanos, Santa Catarina.

Fiéis campo-larguenses participam da 8ª Caminhada Franciscana da Juventude

Entre os dias 11 e 13 de janeiro, foi realizada em Curitibanos, Santa Catarina, a 8ª Caminhada da Juventude, onde mais de 800 pessoas, fiéis vin­dos de várias cidades do país, participaram. Campo Largo contou com representantes das paróquias Nossa Senhora da Piedade, Santuário do Senhor Bom Jesus, Senhor Bom Jesus da Ferraria e São Sebastião de Bateias. Ao todo eles caminharam 62 Km e puderam trocar experiências com pes­soas evangélicas também.

O grupo saiu na quinta-feira (10), por volta das 22h em direção a Curitibanos, eles chegaram à cidade por volta das 5h da manhã. Lá, o primeiro ato foi participar de uma subi­da em um morro, onde havia o Sino da Paz e uma apresen­tação teatral, que levava à reflexão “Que imagem eu tenho de Deus?”. O sino tem um significado bastante especial, ele foi trazido de Nagazaki, uma cidade do Japão por um frei e recebeu esse nome por ter acolhido vários imigrantes japo­neses após a Segunda Guerra Mundial. Toda vez que se to­cava três vezes esse ou outros sinos, era feita uma oração cantada do Pai Nosso.

Também foram momentos de reflexão sobre impureza, personalidade e mudanças de hábitos e vidas, visando uma vida mais próxima de Deus. Também foi a oportunidade de conhecer capelas e igrejas da região. Durante a caminhada, os participantes puderam andar a cavalo, conhecer criações de animais em chácaras da região.

“Todas as pessoas tiveram um momento único durante a caminhada. Algumas entraram achando que alcançariam um objetivo, mas acabaram recebendo uma bênção ainda maior. Eu, por exemplo, participei no ano passado da Ca­minhada de Campos do Jordão e fui nessa para agradecer como a minha vida mudou. Conforme fui passando pelos lu­gares, fui tendo outra percepção, a realidade cai diante de nós e vi que tenho muito o que mudar ainda. O frei falou que o jovem carrega a esperança, então quando nós íamos até uma comunidade mais carente, nós levávamos essa men­sagem, que é preciso de Deus para mudar o mundo e fazer o melhor”, conta Josiel Valente, um dos participantes.