Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:48:35
Geral

Presidente do Grupo Tacla fala sobre andamento do CityCenter Shopping & Outlet

Expectativa na geração de empregos, fomentar a economia, atrair turistas e oferecer opção de compras e entretenimento. O CityCenter Shopping & Outlet vem sendo aguardado pelos campo-larguenses e o presidente do Grupo

Presidente do Grupo Tacla fala sobre andamento do CityCenter Shopping & Outlet

O CityCenter Shopping & Outlet trará mudanças muito significativas para Campo Largo, em um curto período de tempo, e será um grande in­centivador do turismo local, que precisará ser explorado. O Porto Belo Outlet Premium, do Grupo Tacla, inaugurado em Porto Belo/SC, já é um grande destino turístico e chega a receber 15 ônibus de turismo ao mesmo tempo. Essa será uma realidade também em Campo Largo, que provavelmen­te atrairá ainda mais pessoas pelo projeto inovador no país, que reúne shopping, outlet, hotel e power center.

Os comentários no meio têm sido bastante positivos e acredita-se que a inauguração - com previsão para 2020 - seja com 100% das lojas locadas. A praça de alimentação já está quase toda com contratos fechados e também o ci­nema e lojas âncoras. Será um mix bem amplo de lojas e serviços para atender a expectativa da população.

Atraso para iniciar

O presidente do Grupo Tacla, Aníbal Tacla, e um dos diretores do grupo, Mounif Tacla, receberam a reportagem da Folha para prestar mais informações sobre o empreen­dimento que tem gerado muita curiosidade dos campo-lar­guenses e ansiedade pela inauguração.

Aníbal explica que a obra teve início no mês passado, mas foram meses de atraso porque foi necessário fazer mu­danças no layout. O Instituto das Águas realizou um estudo e que começou a valer em toda a bacia do Itaqui, onde o outlet estará situado. “Em função disso, tivemos que afastar o empreendimento do rio mais do que é o normal da legisla­ção, que é 30 metros. Esse estudo mostrou que existe uma cota de enchente, então é preciso considerar área não edi­ficável. Com isso, a área utilizável do terreno reduziu em 85 mil metros quadrados, no local onde seriam o power center, hotel e parte do estacionamento”, detalha.

As exigências não existiam quando o projeto foi feito e com isso as mudanças foram necessárias e bem importan­tes para evitar enchentes. Para não reduzir tanto o espaço do empreendimento, criaram estacionamento em subsolo e reposicionaram as lojas. “Hoje está sendo construído o ou­tlet, o shopping center e parte do estacionamento”, frisou. O power center e o hotel ficarão para um segundo momento, pois ainda estão analisando o projeto e as mudanças ne­cessárias. Aníbal acrescentou que isso não atrapalhará o andamento das obras do shopping e do outlet e que quando inaugurados será até melhor para dimensionar a necessida­de de demanda do hotel.

Mesmo com o tempo chuvoso, as obras estão em an­damento, pois conseguem ir adiantando outras partes da execução. Segundo eles, inicialmente precisam de pouca mão-de-obra, mas na fase de conclusão chega a precisar de mil funcionários, entre os do shopping e de lojistas. Tam­bém estão em paralelo com obras no Jockey e o Shopping Palladium em Umuarama.

Emprego

A população tem questionado bastante sobre as vagas de emprego para o CityCenter. Ainda é recente para iniciar contratação, mas eles comentaram que assim que forem abertas as vagas será divulgado nos meios de comunicação e também será criado um campo com as vagas no site, por isso é importante sempre acompanharem: www.citycenter­shopping.com.br

Oportunidade de aumentar as vendas

O Outlet é voltado a determinadas marcas que vendem produtos de outlet, de coleção anterior por preço diferen­ciado. São lojas para desovar o estoque remanescente. As marcas chegam até mesmo a comprar estoque de lojistas para vender em outlet. É um conceito diferente de shopping.

A expectativa inicial é que 90% do público frequenta­dor do CityCenter seja de Curitiba e 10% dentro da área de influência que vai até 250km de raio, porque o outlet gera um deslocamento maior das pessoas para aproveitarem as oportunidades. Por isso, importância do hotel para atender excursões e famílias, por exemplo, sendo uma comodidade a mais.

Aníbal enfatiza para que os lojistas de Campo Largo não percam a oportunidade de também fazerem parte do Shopping. “A ideia é atender Campo Largo e região. Foi feito um shopping do tamanho deste mercado, com operações de diversos ramos, próximo ao centro da cidade e com fácil acesso. Importante que o lojista da cidade se faça presente e ocupe seu espaço para ampliar suas vendas para outro público”, ressalta. A comercialização por enquanto está sen­do realizada no Shopping Palladium.