Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:51:39
Geral

Nova CIA da Polícia Militar será construída em Campo Largo

O prefeito em exercício do município, Bento Vidal, visitou o 17º Batalhão da Polícia Militar, localiza­do em São José dos Pinhais, para selar a conquista de uma área que será a nova se

Nova CIA da Polícia Militar será construída em Campo Largo

O prefeito em exercício do município, Bento Vidal, visitou o 17º Batalhão da Polícia Militar, localiza­do em São José dos Pinhais, acompanhado do vereador de Campo Largo, Airton Vaz da Silva (Betinho), para selar a conquista de uma área que será a nova sede da 3ª CIA da Polícia Militar no município.

O encontro foi realizado em um dos escritórios do 17º Batalhão da PM, na manhã da última terça-feira (16), onde o vereador entregou uma cópia da matrícula do terreno da nova CIA ao Coronel Ribas, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, além de entregar uma cópia para a SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), para que o documento seja encaminhado à edificações; outra cópia foi entregue para a SEAP (Secretaria de Estado de Adminis­tração Penitenciária) para que o terreno seja incluído como Patrimônio Público da Polícia Militar de Campo Largo. Todo os esforços foram apurados para antes do final do mês de outubro, visto que os recursos já estão disponíveis na SESP.

O terreno alvo fica ao lado do Fórum da cidade, uma área destinada em dezembro do ano passado para leilão e que, através do trabalho do Legislativo Municipal, junto ao Executivo, nela será construída a nova sede da Polícia Mi­litar de Campo Largo.

Esta área pertencia ao Tribunal de Justiça, justifican­do muitas viagens do parlamentar na busca da construção e reestruturação desta Coorporação de extrema importân­cia à ordem social, como é a Polícia Militar.

Também recepcionaram os líderes do Executivo e Le­gislativo Municipal, o Major Andrade e o Capitão Alves - este, comandante da 3ª CIA do 17º Batalhão da Polícia Militar.

O vereador explica que neste "caminhar", foi preciso dar entrada na SESP para que fosse implementado o pro­jeto arquitetônico, o qual já está pré-aprovado através de licitação