Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 02:02:10
Geral

Pequeno grande guerreiro

O campo-larguense Cauã Marcon Lopes, que lutou e venceu a Leucemia Linfoide Aguda, recebeu recebeu alta do tratamento e emocionou muitas pessoas da cidade. As consultas agora são esporádicas e a vida voltou ao normal

Pequeno grande guerreiro

Uma família com muito o que comemorar e agradecer. Assim descreve Simone Marcon Lopes, mãe do menino Cauã Marcon Lopes, que lutou e venceu a Leucemia Linfoide Aguda. O menino recebeu alta do tratamento e emocionou muitas pessoas.
Simone relembra com angústia, mas ao mesmo tempo confiança que sentiu no dia do diagnóstico. “Recebemos o diagnóstico dia 05 de fevereiro de 2016. O Cauã sempre sorridente, lutou como um gigante, depois de 51 dias internado, sendo 21 de UTI. Teve pneumonia, diabetes, um pico de pressão, quando precisou ser entubado. Veio embora sem andar, mas tudo se resolveu.” Além disso, a mãe conta que ele teve varicela duas vezes, e, após um procedimento acabou perdendo novamente o movimento das pernas, necessitando reiniciar a Fisioterapia.
As consultas são apenas de rotina, para verificar exames de sangue. A vida está corrida agora, pois ele conquistou uma bolsa de estudos no Colégio Marista Paranaense, onde iniciou as aulas no começo deste ano letivo. “Como a médica dele mesma diz, essa correria só está fazendo bem para ele”, conta.
Da mesma forma que recebeu o carinho dos colegas, professores, colaboradores e Direção da Escola Municipal Reino da Loucinha – onde foi até mesmo tema do Desfile de Sete de Setembro em 2017 –, esse amor também já é sentido na escola nova, pois até participaram da festa em comemoração à última quimioterapia realizada por ele.
“Sempre arteiro e com muita energia o Cauã está tendo uma vida normal, brincando muito com os primos e amigos. Ele é o nosso milagre, maior amor, inspiração e prova real que Deus existe”, diz a mãe emocionada.
Para fechar com chave de ouro, Cauã teve a oportunidade de pisar novamente nas areias das praias.  “Em julho foi viajar com a madrinha para o Piauí. Ele ganhou a viagem e a felicidade dele foi contagiante, muito emocionante. Parecia a primeira vez que ele via o mar”, finaliza.