Jogando no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, campo do Fanático, na manhã do sábado (15), União Nova Orleans avançou para a semifinal do Campeonato Cinquentinha de Curitiba
Jogando no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, campo do Fanático, na manhã do último sábado (15), União Nova Orleans avançou para a semifinal do Campeonato Cinquentinha de Curitiba. Aproximadamente meia tonelada de alimentos foram arrecadados, numa campanha organizada pela diretoria Fanaticana junto aos atletas e torcedores.
Jogo
O União Nova Orleans (UNO) que conta com 7 atletas de Campo Largo, o que motivou a realização do jogo na cidade, válido pela última rodada da quartas. O UNO fez valer a vantagem do empate contra a qualificada equipe do Juventus de Colombo, partida que terminou 0 a 0. Com o resultado o time de Santa Felicidade comandado por Oelinton Sidnei Rapelli (técnico) e Mauri Lopes da Silva (diretor), garantiu vaga na próxima fase da competição organizada pela APE - Associação Paranaense de Esporte, contra o Botafogo que venceu o Vila Hauer por 4 a 1. Ainda no Grupo “A”, o Capão Raso também venceu o Combate por 4 a 1 e vai enfrentar o Flamengo que venceu o Zezitos por 5 a 0.
Doações
A diretoria Fanaticana, na pessoa do Presidente Braz Bianco, simpatizou com a ideia de trazer o jogo para o seu estádio, pensando em proporcionar um bom jogo de futebol, numa competição que envolve os principais jogadores que marcaram época no Futebol Amador e muitos ex-profissionais. Mas a grande jogada foi a campanha de arrecadação de alimentos para o Abrigo São José do bairro Rondinha, que foi muito bem aceita pelos dirigentes e atletas das duas equipes. Através do Nova Orleans, o Colégio Sebastião Paraná (particular) do bairro Vila Hauer, aproveitando uma campanha de arrecadação, realizada com sucesso junto aos alunos, destinou para Campo Largo 330 quilos de alimentos. Somando as doações trazidas pelas duas equipes e por torcedores, até mesmo por alguns que não puderam assistir o jogo, mas trouxeram alimentos, aproximadamente 500 quilos foram arrecadados.
Beneficiados
Diante do sucesso da campanha, a diretoria destinou como combinado inicialmente, grande parte dos alimentos arrecadados para o Abrigo São José. Mas em comum acordo, destinou alimentos também para a Associação Erceana e a casa de recuperação de dependentes químicos, Comunidade Cristã Átrio no Boqueirão, através do Pastor Geovane, jogador do UNO e diretor da instituição.
Ex-profissionais
O campeonato do Cinquentinha que reúne 20 equipes na Primeira e mais 20 na Segunda Divisão, reunindo equipe da Capital Paranaense, e das principais cidades da região Metropolitana, como Colombo, São José dos Pinhais, Araucária e Almirante Tamandaré. O sucesso da competição se deve a seriedade na organização, através dos dirigentes da APE, que exigem inclusive seguro de vida aos atletas participantes. Mas outro fator que tem contribuído para os holofotes da imprensa é a participação de muitos ex-jogadores profissionais com passagens marcantes no Futebol Brasileiro, a exemplo do Cuca (técnico do Santos) no Flamengo de Santa Felicidade, Edilson Batista (hoje técnico do América Mineiro), Saulo e Ademir Alcântara no time do Zezitos, Laguna e Lobisomem no Capão Raso, Adilson Mocelin e Leomir no Juventus.
Semifinal
Com o sucesso do jogo realizado no sábado (15), no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, com a classificação do Nova Orleans e a impossibilidade de realizar o primeiro jogo da semifinal no Estádio José Drulla Sobrinho, no bairro Orleans, devido a um evento agendado antecipadamente no clube, a diretoria Fanaticana através de seu presidente Braz Bianco, colocou novamente o campo à disposição, sendo então confirmado e em comum acordo entre União Nova Orleans e o Botafogo de São José dos Pinhais. Ficou o jogo marcado com o consentimento da APE (Associação Paranaense de Esporte), para às 10h30min do último sábado (22), no antigo estádio dos Eucaliptos. No outro jogo o Flamengo de Santa Felicidade recebeu o Capão Raso, no mesmo horário.
Craques
A missão do guerreiro time do União Nova Orleans não é nada fácil na semifinal, vai enfrentar um time do Botafogo, atual campeão da competição, que conta com um time recheado de jogadores com passagens em grandes clubes do Futebol Brasileiro como: Ricardo Cruz (goleiro) do Vasco e Fluminense, Valber bi-campeão mundial pelo São Paulo, Dago do Fluminense, Nilson do Internacional, Carlos Alberto Dias em vários times inclusive do Coritiba e Paraná, Jeferson Kramer do Vasco e Figueirense, Tato do Fluminense e Donizete Pantera do Vasco e Botafogo. Atletas que viajam todo fim de semana para Curitiba, somente para atuar na competição.
Solidariedade
Para esse jogo entre União Nova Orleans e Botafogo, será realizado mais uma campanha de solidariedade, desta vez quem for ao Estádio do Fanático, poderá ajudar Hellena Davis da Silva Trindade, de 5 anos, que mora na Rua Leopoldo José de Lara, no Jardim Tropical. A pequena menina tem microcefalia, paralisia cerebral e síndrome do West (uma forma epilepsia), já passou por várias cirurgias e recentemente passou por uma traqueostomia. Ela está precisando de uma bomba de alimentação que nova custa 4 mil reais e fraldas geriátricas tamanho “P”. Os torcedores podem doar fraldas ou realizar doação espontânea em dinheiro, em uma urna na entrada do estádio. Quem desejar entrar em contato com a família, pode falar com a mãe Karolen no 99973-4757.