“Se ver homens e mulheres nas ruas já incomoda, o que dizer de crianças nessa situação?”, indagou uma leitora que está se sentindo preocupada com o número de crianças nas ruas em Cam
“Se ver homens e mulheres nas ruas já incomoda, o que dizer de crianças nessa situação?”, indagou uma leitora que está se sentindo preocupada com o número de crianças nas ruas em Campo Largo.
Segundo ela, a maioria dos menores estão acompanhados dos pais, mas em uma situação precária, pois encontram-se desabrigados. “Eu sempre tento dar alguma coisa para que as crianças comam pelo menos uma vez no dia. São bem pequenos, um deles ainda é um bebê. Me corta o coração ver eles nessa situação. Conversei com a mãe, que disse que muitas vezes não sabe como alimentar as crianças. É uma situação realmente preocupante, nos sentimos de mãos atadas”, completou.
A Secretaria de Desenvolvimento Social respondeu que os cidadãos, ao se depararem com criança em situação de rua, devem acionar imediatamente o Conselho Tutelar, mesmo se elas estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Este órgão fiscalizará a situação e encaminhará os menores para os abrigos municipais, passando por tratamento médico, psicológico, com o objetivo pleno de resgatar a vida dessas crianças - na Educação, Saúde, Família - um serviço integral de Assistência Social”, disse por meio de nota.
O Conselho Tutelar está localizado na Rua Domingos Cordeiro, nº 1500, Centro. Telefone para denúncias: (41) 3392-3395, (41) 3393-4854 e o plantão (41) 99207-6168.