Consultora de imagem dá conselhos para acertar a compra na hora de aproveitar as liquidações de inverno.
A coleção de roupas da Primavera/Verão 2019 já está invadindo as lojas de Campo Largo, mas ainda há promoções com descontos imperdíveis para roupas de Outono/Inverno, que chegam a 50 ou 60% do valor da etiqueta. Mas como evitar as compras por impulso e acumular roupas dentro dos armários?
A consultora de imagem e personal stylist, Louise Schön, conversou com a Folha de Campo Largo e deu dicas de como “não perder a linha” com as promoções. “Muitas pessoas compram por impulso nas liquidações por conta dos preços mais baixos, mas na maioria das vezes essa compra é equivocada ou acabam comprando peças muito parecidas com as que já têm no armário. Então minha primeira dica é que você analise se o que está comprando vale mesmo a pena, se você usará com outras peças que já tem, podendo fazer várias combinações e se já não tem algo muito parecido. Lembre-se, na hora de comprar, é preciso levar em conta também a qualidade daquela peça.”
Isso é um fator que pode passar despercebido na hora da empolgação em adquirir uma peça nova a um valor atraente, porém, a profissional orienta que é preciso ficar atento a alguns fatores, tais como o tecido, como por exemplo se não fará bolinhas, e também se a costura está bem feita para evitar que compre uma peça e que logo tenha que gastar com manutenção e acabe encarecendo o valor do produto. Assim como se aquela peça tem um bom caimento no corpo e se está dentro do estilo e personalidade daquela pessoa. Em geral, peças na promoção não estão disponíveis para troca, por isso, prová-la fará diferença.
Roupas da moda na liquidação
Na promoção podem estar ainda itens que estavam caros durante toda a temporada, por seguirem as principais tendências da estação. “A moda é muito sazonal então o que está em alta agora pode não estar mais nas próximas estações, meu conselho é que nestes casos você compre uma peça que seja atemporal e um item essencial para o armário que realmente valha a pena, como um bom jeans, um blazer”, indica.
Como a cidade está localizada na região Sul, o frio pode aparecer mesmo durante o verão, por isso, a consultora indica apostar em itens como cardigã, por exemplo. “Sempre temos que usar alguma peça de meia-estação, principalmente à noite, então essas peças são as que valem a pena. Vale ressaltar que as peças de verão são mais fáceis de ser usadas no inverno do que o contrário, porque podemos usar fazendo sobreposição”, diz.
Sapatos que não podem faltar
As liquidações também acontecem nas lojas de sapatos, que muitas vezes acabam sendo ainda mais atraentes para algumas pessoas. Para quem quiser aproveitar esse tipo de promoção, os itens principais para ter no armário - apontados por Louise - são bota preta ou marrom, scarpins e tênis e não calçados que estão na moda, pois a pessoa pode correr o risco de comprar e não querer usar no próximo ano e assim jogar dinheiro fora.