Moradores da Estrada do Sítio, em Bateias, estão sofrendo com a poeira, que está impedindo de executar tarefas simples como abrir a casa e pendurar a roupa no varal. Secretaria responde.
As últimas semanas têm sido cada vez mais secas, principalmente para quem mora em bairros periféricos ou no interior da cidade e precisam conviver com as estradas sem asfalto.
Os moradores da Estrada Sítio do Mato, em Bateias, entraram em contato com a Folha de Campo Largo para reclamar da situação que estão vivendo. Impedidos de abrir as janelas das casas ou pendurar as roupas no varal, por conta da poeira que levanta quando os caminhões passam, os moradores pedem providências. “Desde que eu moro aqui é sempre assim. A casa não para limpa nenhum dia, porque quando é tempo seco, a casa fica toda empoeirada, quando chove vira um lamaçal. É muito complicado”, relatou a moradora.
A Folha entrou em contato com a Secretaria de Viação e Obras, que respondeu por meio de nota: “A Secretaria Municipal de Viação e Obras detalha que tenterá fechar um cronograma de obras para a região, a partir do ano que vem. Contudo, primeiramente, a equipe quer viabilizar recursos de ordem Estadual e Federal para Estradas Rurais, como é o caso da localidade, adequando e projetando o asfalto para toda a região. O secretário da Pasta, Joel Vidal, destaca que não será possível, com recursos próprios, asfaltar toda a estrada ainda este ano, mas garante que articulará para conseguir parcerias e apoio financeiro para readequar a Estrada Sítio do Mato”.