Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 02:50:03
Geral

Palestra com Clayton Conservani reúne 600 pessoas no Clube União

Cerca de 600 empre­endedores lotaram as dependências do Clu­be União Campolarguense para acompanhar a palestra “Limites Extremos”, do jornalista e repórter do quadro “Planeta Extremo”, do Fant&aacu

Palestra com Clayton Conservani reúne 600 pessoas no Clube União

Cerca de 600 empre­endedores lotaram as dependências do Clu­be União Campolarguense para acompanhar a palestra “Limites Extremos”, do jornalista e repórter do quadro “Planeta Extremo”, do Fantástico, programa exibidos aos domingos na Rede Globo.

O evento integra o circuito de palestras promovido pela Federa­ção das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Fa­ciap, juntamente com a coordena­doria regional. Em Campo Largo, a palestra contou com a parce­ria da Associação Comercial de Campo Largo - Acicla, e da Coor­denadoria das Associações Em­presariais do Leste do Paraná - Cacileste.

“Sem sombra de dúvidas um evento que enriquece todos nós empreendedores”, exaltou Juliano Toppel, presidente da Acicla. Em seu discurso, o empresário des­tacou as ações da entidade nos últimos anos e lembro que a Aci­cla vem se fortalecendo cada vez mais com ações de capacitação, treinamento e valorização dos empresários locais. “Hoje somos uma das mais ativas e bem-suce­didas associações empresariais do Paraná. Alcançamos isso com o apoio de cada associado, que participa e colabora com as ativi­dades desenvolvidas pela entida­de”, frisou.

Para o presidente da Caci­leste, o campo-larguense Wilson Perussulo, o evento tem como objetivo acrescentar inspiração e tornar empreendedores mais pre­parados para os desafios do dia a dia nos negócios. “Esperamos que cada um leve para sua em­presa um pouco de conhecimen­to e motivação para alcançar o sucesso. Empreender é uma ta­refa extrema, assim como esca­lar uma montanha. Encontramos situações adversas e precisamos ter capacidade para transpor as barreiras que impedem as empre­sas de obter sucesso”, acrescen­tou Perussulo.

Durante a palestra, Clayton Conservani usou de histórias que viveu em seus mais de 20 anos de aventura à frente de reporta­gens perigosas. Relembrou, por exemplo, a escalada ao Monte Everest, no Nepal, e cruzou suas experiências com as vividas den­tro de cada empresa. “Hoje em dia é muito difícil tocar uma em­presa no Brasil. Com um quadro cada vez mais instável, com as di­ficuldades. Os desafios do empre­endedor são muito similares aos que enfrentei nas minhas reporta­gens”, explicou o jornalista.

Aplaudido de pé ao final de sua palestra, Conservani deixou aos participantes uma mensagem positiva e de inspiração que certa­mente motivará centenas de em­preendedores.

Arrecadação

Os ingressos para a pales­tra eram gratuitos. Os participan­tes apenas deveriam doar 1kg de alimento não perecível. Todo o ali­mento arrecado pela organização (cerca de 700kg) foi doado para a Associação dos Deficientes Fí­sicos de Campo Largo, a qual também irá contribuir com outras entidades.