Cerca de 600 empreendedores lotaram as dependências do Clube União Campolarguense para acompanhar a palestra “Limites Extremos”, do jornalista e repórter do quadro “Planeta Extremo”, do Fant&aacu
Cerca de 600 empreendedores lotaram as dependências do Clube União Campolarguense para acompanhar a palestra “Limites Extremos”, do jornalista e repórter do quadro “Planeta Extremo”, do Fantástico, programa exibidos aos domingos na Rede Globo.
O evento integra o circuito de palestras promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap, juntamente com a coordenadoria regional. Em Campo Largo, a palestra contou com a parceria da Associação Comercial de Campo Largo - Acicla, e da Coordenadoria das Associações Empresariais do Leste do Paraná - Cacileste.
“Sem sombra de dúvidas um evento que enriquece todos nós empreendedores”, exaltou Juliano Toppel, presidente da Acicla. Em seu discurso, o empresário destacou as ações da entidade nos últimos anos e lembro que a Acicla vem se fortalecendo cada vez mais com ações de capacitação, treinamento e valorização dos empresários locais. “Hoje somos uma das mais ativas e bem-sucedidas associações empresariais do Paraná. Alcançamos isso com o apoio de cada associado, que participa e colabora com as atividades desenvolvidas pela entidade”, frisou.
Para o presidente da Cacileste, o campo-larguense Wilson Perussulo, o evento tem como objetivo acrescentar inspiração e tornar empreendedores mais preparados para os desafios do dia a dia nos negócios. “Esperamos que cada um leve para sua empresa um pouco de conhecimento e motivação para alcançar o sucesso. Empreender é uma tarefa extrema, assim como escalar uma montanha. Encontramos situações adversas e precisamos ter capacidade para transpor as barreiras que impedem as empresas de obter sucesso”, acrescentou Perussulo.
Durante a palestra, Clayton Conservani usou de histórias que viveu em seus mais de 20 anos de aventura à frente de reportagens perigosas. Relembrou, por exemplo, a escalada ao Monte Everest, no Nepal, e cruzou suas experiências com as vividas dentro de cada empresa. “Hoje em dia é muito difícil tocar uma empresa no Brasil. Com um quadro cada vez mais instável, com as dificuldades. Os desafios do empreendedor são muito similares aos que enfrentei nas minhas reportagens”, explicou o jornalista.
Aplaudido de pé ao final de sua palestra, Conservani deixou aos participantes uma mensagem positiva e de inspiração que certamente motivará centenas de empreendedores.
Arrecadação
Os ingressos para a palestra eram gratuitos. Os participantes apenas deveriam doar 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecado pela organização (cerca de 700kg) foi doado para a Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, a qual também irá contribuir com outras entidades.