Na última semana a Operação Tapa Buracos se tornou piada nas redes sociais. A brincadeira começou quando um internauta divulgou a notícia “Cida Borghetti autoriza pavimentação na Estrada do
Na última semana a Operação Tapa Buracos se tornou piada nas redes sociais. A brincadeira começou quando um internauta divulgou a notícia “Cida Borghetti autoriza pavimentação na Estrada do Mato Grosso”, com investimento de mais de R$ 5 milhões para Campo Largo, seguido da expectativa, com uma foto de um local com rua limpa e completamente asfaltada e a realidade, mostrando os buracos tampados.
A brincadeira rendeu mais de 420 compartilhamentos e muitos comentários ácidos por causa da situação. Na tarde desta quarta-feira (01), a Prefeitura divulgou que “o Projeto Base - início dos estudos à obra - foi realizado com recursos próprios e encaminhado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). No momento, o mesmo está em fase de análise para aprovação e reencaminhamento à Prefeitura, para a então conclusão do Projeto Executivo. O Projeto Executivo detém especificidades e carecterísticas mais minuciosas acerca de toda a obra a ser realizada, como aprofundamento do solo, condições naturais e ambientais da localidade, dentre outros. No total, serão pavimentados 10,5 quilômetros de estrada que serve de porta de acesso para Campo Largo, bem como para a capital paranaense. A licitação, já aberta para o Projeto Executivo, findará dentre 30 ou 60 dias, conforme sequência licitatória. Neste sentido, informa-se à população campo-larguense, em especial aos moradores da Ferraria, que a Prefeitura vem trabalhando em ritmo acelerado para minimizar o máximo possível de tempo que o procedimento burocrático requer - exigido por lei - para finalizar a obra de pavimentação desta importante estrada”.
A Operação Tapa Buracos foi realizada apenas para amenizar a situação crítica que se encontrava a Estrada do Mato Grosso, enquanto os moradores aguardam a execução do projeto de pavimentação.