Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 03:50:34
Geral

Criança sofre luxação na mão por conta de queda de árvore em parque

Na manhã desta terça-feira (17), uma criança de apenas quatro anos levou um susto ao ficar com a mão presa após a queda de uma árvore em que brincava, no Jardim Rondinha. A menina foi atendida em um hos

Criança sofre luxação na mão por conta de queda de árvore em parque

Na manhã desta terça-feira (17), uma criança de apenas quatro anos levou um susto ao ficar com a mão presa após a queda de uma árvore em que brincava, no Jardim Rondinha.

Segundo relatos do avô, que a acompanhava, próximo das 10h, a menina estava brincando no parque da Praça da Bandeira, próximo ao viaduto da Rondinha, e ele cuidava dela há poucos centímetros de distância, em meio a algumas árvores que estão plantadas na área. O mínimo de força já foi suficiente para que a árvore se desprendesse e acabasse caindo em direção à criança.

“Foi tudo muito rápido. Por sorte ela é muito esperta e se desviou no momento em que a árvore caiu e acabou prendendo apenas a mão dela. Ela sofreu uma luxação na mão e agora terá que tomar anti-inflamatório, remédio para dor e fazer gelo. Sempre vamos brincar ali naquele parque, porque eu moro ali nas proximidades. Gostaria de deixar um alerta para a população não confiar muito em ficar subindo nas árvores. Nunca sabemos o real estado em que as árvores se encontram. Poderia ter acontecido uma tragédia, visto que é uma criança pequena”, relatou o avô.

O avô contou ainda que a mão ficou presa e ele conseguiu tirar, inclusive, um veículo parou no momento para ajudar. A menina foi atendida em um hospital em Curitiba, já está em casa e passa bem.

A Folha de Campo Largo entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente que relatou não ter uma equipe específica para realizar vistoria em árvores pertencentes a parques e praças públicas, mas trabalha com denúncias de suspeitas de árvores que possam oferecer algum risco à população. Da praça em especial ainda não haviam sido feitas denúncias, mas na quarta-feira (18) uma equipe estará no local para avaliar o que pode ser feito. A população pode realizar esse tipo de situação pelo telefone 156.