O mais importante anúncio desta quinta-feira (21) foi a revitalização da Estrada Mato Grosso, na Ferraria. Essa é uma antiga reivindicação da população, de mais de 20 anos. A autorização dos recursos foi assinada pela governadora Cida Borghetti no auditório da Prefeitura Municipal, com presença de autoridades e de representantes de comunidades locais. O investimento será de R$ 5.520.753,00.
Também foram anunciados pela governadora recursos para aquisição de equipamentos rodoviários, reforma de quatro colégios e instalação de uma mini arena esportiva. Os recursos que somam R$ 6,6 milhões são do Governo do Estado. A governadora destacou que Campo Largo é uma das mais importantes cidades do Paraná, pela proximidade de Curitiba e por oferecer serviços essenciais à população. Agradece o entendimento da equipe técnica do Governo pela agilidade e gestão rápida e eficiente para atender as demandas dos municípios paranaenses, com importantes equipamentos que as cidades precisam para melhorar infraestrutura e logística. Para ela, com o investimento na Estrada Mato Grosso, fala-se em segurança no trânsito, respeito ao meio ambiente e ao cidadão que vive na região.
Segundo o prefeito Marcelo Puppi, “é um dia histórico para Campo Largo, porque temos todas as certidões, fizemos todos os projetos, aliado à sensibilidade do Governo do Estado”. O prefeito lembrou que é um sonho antigo da população e que vão honrar os compromissos com a população. Outras vezes já foram anunciadas liberações de verba para essa obra, mas que o Município acabou perdendo por falta de certidões, por isso o Executivo afirma que dessa vez será diferente, já que Campo Largo está com as certidões válidas, recuperando o crédito para novos investimentos.
Na Estrada Mato Grosso, a obra contempla recape e toda infraestrutura necessária - meio-fio, calçadas, drenagem e sinalização - por uma extensão de 10,5Km, fazendo essa importante ligação da Ferraria (ponte sobre o Rio Passaúna) com a BR-277. A via irá melhorar o fluxo de veículos e aproximar a região, que tem cerca de 30 mil habitantes, a Curitiba e também região central de Campo Largo.
Por muitos anos só foi realizada Operação Tapa-buraco na via. Com esse investimento, torna o local mais atrativo para empresários abrirem negócio na região, levando em consideração que é uma população bem carente de serviços. Esse investimento torna mais real a implantação de novos empreendimentos na região, como o Alphaville e também outros condomínios que estão sendo criados.
Quanto aos recursos para a Educação, serão beneficiados com reformas os Colégios Constantino Marochi, Djalma Marinho, João Ferreira Kuster e Primeiro Centenário.